segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capítulo 27 de 1 Samuel

Uau! Quando eu li que Davi ia se refugiar em território filisteu, e vi que Saul até desistiu de ir atrás dele quando soube que ele foi pra lá, pensei que Gate era como Mordor, nenhum israelita quer arriscar a sua vida ali. Todo mundo teme, até Saul. Mas Davi confiava tanto em Deus, que tudo bem ele ir pra lá. Ele sabia que continuaria a salvo pq estava nas mãos de Deus.
Como diz Pv 21:1, "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer."
Davi era uma pessoa como a gente, pecava como a gente, mas a sua confiança em Deus, o seu deleitar do coração e o temor que tinha para com Deus é o que o fazia ser chamado de homem segundo o coração de Deus. 

Momento compartilhar pessoal hehe: quando eu decidi prestar Enfermagem, nossa, foi como subir a montanha de Abraão subiu pra matar Isaque. Meu Isaque era a vida que eu sempre sonhei em ter como médica e/ou arquiteta. Pela profissão em si, eu preferia Enfermagem, mas pelas consequências....eu sabia que eu receberia pouco pelo que faria. Eu sabia que nunca ia chegar mais do que 7.000 e olhe lá haha (geralmente se recebe algo em torno de 3.000-4.000). Sempre foi sonho meu colocar meus filhos no Band (1 filho = quase meu salário inteiro!), poder comprar picolé pros meus filhos quando eles quisessem, e não ter que ficar mão de vaca pra esses prazeres da vida, pq eu tenho que economizar dinheiro. Prestar enfermagem foi um passo de fé pra mim. Foi entregar o meu futuro nas mãos de Deus e confiar que ele estaria cuidando e provendo tudo quanto eu precisasse (eu realmente achava que eu não teria dinheiro pra comprar comida no supermermado como compramos aqui em casa) e as coisas boas que eu desejasse. Mas cada vez mais, Deus tem confirmado em meu coração e profecias que tá tudo bem, karina. Vc pode descansar em Deus e exercer sua profissão FELIZ (e não uma enfermeira frustrada), que Eu estou cuidando de vc, vc está nas minhas mãos e te providenciarei essas coisas legais da vida. =)
Eu não quero dizer que eu sou um Davi da vida hahaha, estou longe disso! Mas acho que foi um baby's 1st step na minha confiança em Deus.

Nesse tempo de pessoas corruptas na política, como filhos de Deus, eu acho que temos o papel de orar por essas pessoas e também pela política do nosso país, pq sim, os reis, presidente, deputados e afins estão todos nas mãos do Senhor. Se for da vontade dele, ele nos livra dessas pessoas ruins no poder. Vamos orar!

Aquis. Que pessoa maravilhosa. Recebeu Davi e o manteve em segredo. Com certeza isso não foi fácil. Mas acredito também que Deus foi quem recebeu Davi em Gate, ele que cuidava do coração e mente de Aquis pra que não surgisse uma vontade repentina de falar que Davi estava lá. Afinal, Aquis era neto do rei de Gate.... É...punk.
Assim como aconteceu com Davi, acontece com a gente! Deus é que providencia benção através das pessoas. Deus nos dá coisas boas e também nos dá coisas "ruins" através das pessoas, que são formas de disciplina de Deus pra gente. :)

3 comentários:

  1. Cheguei no seu blog através do face de uma amiga. Gostei muito da sua percepção sobre a Palavra de Deus :) Isso que você escreveu é como sigo minha vida, colocando Deus em primeiro lugar e Ele me ajudando em tudo.

    Fique com Deus, e nunca se afaste Dele.

    Parabéns pelo blog e pela reflexão.

    Vitor Abner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor Abner, seja bem-vindo! Fico surpresa (e feliz!) que vc tenha chegado até aqui, porque geralmente passo esse blog apenas para os íntimos, hehe.
      Uma curiosidade: qual o nome da sua amiga? É uma em comum que temos?
      Fico contentíssima com a forma como vc tem levado a sua vida com Deus :). Vai valer a pena!!
      Ele é a minha inspiração...
      Um abraço! Espero sua resposta :).

      Excluir
    2. Me desculpa, vi o email de notificação do blogspot só agora! Mas isso mesmo! temos uma amiga em comum, a Keila :)!!

      Lembro que entrei no seu face pq achei que te conhecia, ai cai no blog.. não resisti e acabei lendo sorry!! essa curiosidade... haha

      Mas foi bom, até reli de novo. Com ctza vc será uma ótima enfermeira o/

      E assim não é fácil..mas pelo menos nós estamos tentando seguir os caminhos de Deus neh, aperfeiçoando a cada passo. Uma forcinha Dele aqui outra ali e a gente chega lá.

      Abração

      Excluir