segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capítulo 22 de 1 Samuel

Quando eu li o capítulo eu fiquei chocada com a sinceridade e coragem de Aimeleque quando ele foi responder Saul se ele tinha mesmo ajudado Davi. Ao invés de negar, pra salvar a própria vida, ele ainda exalta Davi na frente de Saul. E além desse espisódio, vem a parte em que Saul manda os seus guardas matar os sacerdotes do Senhor, mas mesmo sendo oficiais do rei (imagino que eles tinham aqueles rituais de prestar lealdade durante o serviço e tal), eles se recusaram a matá-los. Senhor, isso é muita ousadia e coragem! Acho importante a gente aprender com eles e sermos ousados, corajosos e sinceros como esses personagens, pra continuarmos a ser do time de Deus! E mesmo quando desafiados pelo inimigo, que a gente possa se recusar, e dizer não, pq eu sou de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário