segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Capítulo 23 de 1 Samuel

Sabe o que eu achei muito legal desse capítulo? Primeiro que Jônatas nunca desistiu de Davi. Ele ia até onde Davi estava (gente, naquela época não existia carro a motor, aviões e bicicletas) pra ajudar Davi a encontrar forças em Deus, exortá-lo. Puxa! Que amigo! É aquele amigo que luta juntamente com vc, te ajuda com o que ele pode e do meio mais precioso: encontrando forças em Deus. Nós, que temos todas as facilidades: metrô e ônibus, carro, telefone... e não precisamos atravessar um deserto pra encontrar o nosso amigo, fazemos isso? Eu incentivo vcs procurar saber como seus irmãos estão de verdade, e fazer de tudo para exortá-lo pessoalmente, assim como Jônatas fez nesse momento complicado de Davi.

Outra coisa legal que eu achei é que quando Saul e os seus soldados FINALMENTE tinham cercado Davi, ou seja, ele estava sem saída, os filisteus aparecem atacando Israel e Saul tem que voltar. Hahaha, sério. Se eu fosse Saul, como eu já sabia que Davi ia tomar o trono, eu ia desistir depois de tanto perseguir ele. É, talvez eu não tenha tanto espírito competitivo, mas meu, Saul não tinha desistido até então. Foram vários vááários quilômetros andados pra matar um só cara. Ele devia sonhar com isso literalmente. E quando finalmente o sujeito consegue, Deus livra!! Sim, Deus é muito bom! Não importa quantos esforços o inimigo faz pra te matar, se vc é por Deus, vive na presença dEle, ele te livra! Deus é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário