quinta-feira, 21 de julho de 2011

mandamento.

ame os outros como vc ama a vc mesmo. e' dificil, eu sei..

mas eu estive refletindo sobre isso... e pensei que todos nos devemos ter o mesmo tratamento. todos nos somos bonitos/as! [nossa, ate mesmo aquela menina que eu vi no shopping, e ela tinha espinhas, e ela comia nojento... meu, como assim?*]
todos nos temos falhas! [vc ja se arrependeu de ter feito alguma coisa, ja quis voltar no tempo e.. concertar aquilo? sim, vc falhou]
todos nos temos... o mesmo valor!

foi bastante dificil pra eu entender como que Jesus ama a todos. eu nao entendia isso, como assim? mesmo aquelas pessoas arrogantes, que vivem te tratando mal..? como que Deus ama elas?!!
entao Deus me respondeu, atraves de um livro do Rob Bell..
um professor estava dando aula, e ele tinha na sua mesa um pote de vidro, alcaparra, tuna cru, suco de manga, pedacos de jornal, body lotion, creme de leite, pimenta, alho, molho de tomate, arroz, e uma nota de 100 dollars. Colocou tudo dentro do pote de vidro, e misturou. Depois, fingiu que iria jogar tudo no lixo. nessa hora, as criancas gritavam ''nao! nao faz isso!'', e o professor dizia: ''mas por que? ta tudo nojento! nao serve pra nada!'', criancas: ''porque tem valor.'' --

e' a mesma coisa com a gente! sabe? nao importa o que a gente faca, sempre teremos o mesmo valor pra Deus. sempre seremos as criaturinhas dele, seus filhos. e por esse amor, eu me apaixono cada vez mais!

--uma forma de mostrar o seu amor pelos outros, praticar o ''ame os outros como vc ama a vc mesmo'', e' comprando presentes pros outros. mas nao presentes que estao em promocao, presentes de 2 reais, presentinhos baratinhos. mas presentes que tem o mesmo valor que vc gasta com vc mesmo. e oras, por que nao? nao sao seus amigos? vc nao... os ama? e os presentes nao os fariam felizes? e isso nao te faria feliz? ai, pois e' =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário