domingo, 22 de janeiro de 2017

Isaías 2

Lido numa tacada em NVI: uau! Que visão da vinda do Senhor! Sabe que é engraçado imaginar as pessoas se escondendo dentro de cavernas e buracos (v.19)...pq estamos no século da modernidade. E Jesus ainda vai voltar mais pra frente. Eu fico imaginando o que deve fazer pessoas tão modernas se esconderem em cavernas "por causa do terror que vem do Senhor e do esplendor da sua majestade". Paulo, ficou cego quando viu Deus. Sua retina simplesmente queimou. A palavra diz que todo joelho se dobrará, TODA língua confessará (sim, até do trump, os caras do ISIS, seus colegas que ficam discutindo com vc a existência de Deus, sim!, qualquer um vai confessar) que ele é Rei. Dá pra imaginar...que cena? Loucura. Será que eu vou ver isso ou vou simplesmente subir? Muito curioso. Tanto faz. Pra mim, eu mal posso esperar é o momento que eu ver Jesus, e abraçar ele. Será que eu vou dançar em volta dele ou vou nem conseguir me levantar de tanta emoção? Aquela música "I can only imagine" is the exact soundtrack for this moment.
Esses capítulos nos fazem ficar pensando né sobre essas coisas. É bom ansiar pelo nosso home, né?
#canseiperegrina #brincadeiraJesus #aindatoaqui

Lendo comentários:
Primeiro, devo dizer que é muito interessante, pq aqui fala que sobre as pessoas se esconderem em rochas, é por causa do julgamento divino, as pessoas vão procurar abrigo, lugar pra se esconder, mas que ninguém vai poder se ocultar dele (apocalipse 6.6) 

Segundo, v.7... 7 Sua terra está cheia de prata e ouro; seus tesouros são incontáveis. Sua terra está cheia de cavalos; seus carros não têm fim.
>>Quando cita cavalos e carros é pra representar que eles confiavam nas próprias forças e não na força do Senhor. E o capítulo mesmo condena bastante o orgulho né....(v.12,17) Fiquei pensando, o quanto na nossa vida, nas nossas circunstâncias, quanto dos nossos planos, revelamos que confiamos em Deus? Ou em nós mesmo? Não, Deus, eu dou conta, minha vida, minha administração. Ou... Não, Deus, vc sabe melhor, me fala. O que o Senhor quer que eu faça?
Uhm...

V.6 : Certamente abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó, porque eles se encheram de superstições dos povos do leste, praticam adivinhações como os filisteus e fazem acordos com pagãos.
>>ok, se vc tem alguma dúvida se horóscopo é ruim, assim, não agrada a Deus, esses bang de bate 3 vezes na madeira, não pode passar embaixo da escada ou comer a última bolacha do pacote, amigo, aqui está a sua resposta. Liga não que Deus é Deus e está acima de todas essas coisas.

Ah! Outra coisa que achei interessante
V.16 "[Porque o Dia do Senhor dos Exércitos será] contra todos os navios de Társis e contra tudo o que é belo à vista" 
No comentário, fala que "navios de Társis...oq é belo à vista" simbolizam o orgulho, por serem os primeiros nos negócios e comércio. Sei lá, fiquei pensando na humanidade e seus grandes feitos, seus orgulhos construídos... O quanto somos orgulhosos dos nossos feitos? O quanto isso é condenável? Eu sinceramente não sei, mas peço pro Espírito Santo me falar a situação que tá errado eu ficar orgulhosa dos meus feitos.

V.22: Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que ele é estimado?
The commentator de Genebra: "homem...fôlego" A pessoa precisa comfiar em Deus, que dá o fôlego, e não naqueles que dependem dele.
>>Achei tão plausível, haha, verdade. Como vamos/podemos escolher confiar naqueles que dependem do fôlego (us included) se temos aquele que nos dá o fôlego pra opinar? Enfim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário