terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Estudante de enfermagem

Como estudante da área de saúde, eu reparo muito nas coisas que acontecem. Eu respiro e sei como tudo está acontecendo dentro de mim, acho incrível. Penso em cada processo e célula. Eu olho pros meus músculos, pensar neles rosinhas (vermelhos?), em sua posição cada um, pensar em como eles cresceram desde que eu nasci, foram tantas mitoses, nenhuma mutação, sou um milagre :)) Eu consigo ver meus batimentos cardíacos só de observar meu tórax/abdômen ou ter algo apoiado neles. Tanta força, acho incrível. E ao olhar pro meu pé e seus dedos, eu sorrio e acho incrível, que formato inteligente, e eu acho meu pé muito bonito pra ser sincera hehe. O ouvido...o dia em que eu entendi como ele funciona eu fiquei literalmente boquiaberta. Achei....extremamente inteligente.
Amo cada detalhe. Obrigada, Deus! Que desenho perfeito! Que projeto! Os corações que temos, e que o Senhor fez com que pudéssemos sentir! O cérebro e a mente que escondem tantos mistérios, vc disseca o cérebro, acha que tem mil caixotinhas pra guardar as memórias, é uma massa só cinzenta, uma criança podia ter feito aquilo com play-doh. Como o Senhor faz guardarmos tantas coisas na nossa mentinha de massa cinzenta? Muito curioso, Deus. E a melanina, pq o Senhor quis que ela existisse, e a gente ficasse marronzinho quando expostos ao sol? E as papilas gustativas, acho incrível. A visão, acho meio sinistro como conseguimos projetar a imagem no fundo da retina e mandar ela pro cérebro. Tipo, what?! Olha, Deus. Ainda mais estudando fisiologia, histologia. Deve ter sido cansativo o 6o dia da criação, né?
Obrigada, Deus! Por se dar ao esforço de criar algo tão incrível como eu e que eu não fosse simplesmente uma planária enjoying the simple life of swimming forever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário