quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Formigas

Formigas são um milagre.... Eu estava observando um teamwork complexo aqui em casa... Tudo começou com eu botando o lixo reciclável pra fora, e aí eu noto que tem uma formiga carregando um pedaço de crosta de pão...muito bem. Quase do tamanho dela, e impressionantemente, ela o continuou fazendo andando contra a gravidade, batente abaixo, e o pão puxando ela pra baixo, teoricamente dificultando ela continuar carregando, segundo as leis da física; e eu assoprando ela, e o pão tendo uma superfície de contato maior, recebia muito vento e chacoalhava enquanto eu assoprava. Impressionante, ela continuou firme, achei que ia largar. Depois eu vi um monte de formiga carregando restos de alface, e elas não estavam sabendo lidar com o fato de que a alface não passava pela fresta de porta, aí elas tavam fazendo um teamwork pra conseguir, e eu fiquei pensando em como elas devem se entender... Pq eu vi duas brigando pela crosta de pão, mas não sabia se era tipo "deixa eu te ajudar" "não, eu consigo"... Mas elas se entenderam ali.... Não é impressionante?! Eu acho demais.

Ah! e tinha uma carregando uma alface com o bico, e a mesma carregando outra alface arrastando ela com uma das patas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário