sábado, 6 de agosto de 2011

relatório

hoje fui na capelania! estava com pensamento de "sim! eu quero ser usada! eu não sei direito como vai ser, mas.. quero ser usada pra cantar pras pessoas que precisam de um pouco de Jesus nas vidas... meio monótonas de hospital...". Bom, a verdade é que foi muito mais do que isso..! o 1o setor que visitamos, foi o da PSIQUIATRIA... fiquei com medo, inicialmente, pq pensei que teria muita gente literalmente louca lá dentro, e que eles poderiam ser agressivos e tal... mas sabe, eles foram tao fofos! cantamos 2 músicas, e um cara gritou "meu, esses caras são f****! esses caras são os caras! canta mais um, canta mais um!" e eu achei aquilo fofinho..! o fato de ele querer mais uma, mostra pra mim que ele gostou, que ele se alegrou com aquilo que estávamos fazendo, ou melhor, que Deus estava fazendo, né? Depois 2 caras vieram agradecer, e apertar as mãos dos homens do coral =) haha, que fofinhos. "parabéns, viu, gostei muito!"- eles diziam.

O segundo setor que me chamou atenção foi o dos QUEIMADOS... nossa. aquilo foi chocante. Eu mal conseguia olhar para eles enquanto cantava.. Todos estavam com grande parte do corpo enfaixadas, vermelhas, e.. tinha um cara que tinha queimado a face, e estava com os olhos vedados.. e... me deu tanta dó sabe? A vida no hospital já é monótona, imagina sem os olhos?! cara, espero que ele tenha sido tocado pelo Espírito Santo... ele estava atento nos ouvindo =). Neste mesmo setor, um menino pediu que cantássemos "Como Zaqueu". Ele começou a chorar quando estávamos cantando... e, um grande sentimento de tristeza tomou o meu coração quando saí daquele setor... Fiquei pensando o quanto ele deveria estar machucado internamente para chorar assim, sabe? E ele era só uma criança... e estava todo queimado, internado há meses... oremos por ele, o Iago =).

O terceiro setor que me tocou foi o das mulheres grávidas... eu quase chorei lá dentro, e nem sei porquê... elas tava mó felizes, ouvindo a gente... e estavam numa situação feliz da vida delas! mas sei lá, acho que o fato de ser mãe é muito... mágico, sabe?! Eu me encanto muito saber que um corpo humano é formado dentro de outro corpo humano... segurar um bebê frágil é tão... (sem palavras para descrever).

O quarto setor que eu fiquei :), foi o da UTI. Na verdade, a gente nem entrou lá... e eu nem sabia que tinha... o shimba que me contou! E quando ele me contou eu fiquei triste e feliz! Triste porque, o clima da UTI é meio pesado, aquelas pessoas estão à beira do morte, nas condições mais horríveis de saúde... e ainda tem que ficar naquele lugar monótono.. =( Oremos por eles!! E feliz, porque.. eu fiquei meus 3 primeiros anos de vida na UTI, e eu sobrevivi pelo poder de Deus! E TÃO somente pelo poder de Deus =). Então eu sei, que se eles crerem em Deus, de todo o coração, e orarem muito... sei que ainda há uma esperança! sabe? Eu estava na UTI, e Deus olhou pra mim e disse: "Não, eu ainda tenho muitos planos pra kaká..!!". E claro que ele tem pra eles também!!

A garganta cansa, mas vale a pena =) Entramos lá pensando que vamos cantar pra doentes, mas talvez vc seja o doente que também precisa de cura... vem, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário