segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A little story to tell.. :)

Vem, Rio! Vem fluir dentro de mim.. vem me dar fome? Vem ser tudo o que tenho... te preciso tanto, Papai.. te quero tanto... te amo tanto..! vem reinar no meu coraçãozinho? te quero...

Vou contar uma história pra vcs...
Era uma vez um cara muito habilidoso, ele fazia instrumentos. Dos mais variados tipos.. de boca, de batucar, de cordas... e cada um tinha sua utilidade! Claro que ele sabia como usar cada instrumento da melhor forma, sabia tocar todos eles, e sabia onde que eles poderiam ser tocados... onde cada um ficaria melhor, e tudo mais. Acontece que esse carinha tinha uns servos, e eles ficavam super curiosos com os instrumentos! Eram tão legais de tocar! Esses servos, apenas ajudavam o seu patrão, por isso não tinham muita experiência no rumo, apesar de viver com o patrão há anos, e anos... O patrão não falava nada quando eles mexiam nos seus instrumentos... ele os entendia, sabia que tudo parecia master blaster legal! Mas sempre os avisava de que se eles mexessem se a permissão dele, poderiam estragar o instrumento, e deixá-lo podrinho, desafinado. Mas eles não se importavam muito! Sabiam que se qualquer coisa estragar ou der errado, é só trocar de madeira, ou trocar as cordas, as peças.. então tudo bem! Esse processo de troca de peças sempre demorou muito... pra deixar o instrumento perfeitinho de novo! Mas e daí.. eles não se importavam.

Como vcs já devem ter percebido (ou não, hehe), o patrão dos servos e construtor de instrumentos, representa Deus. E nós, representamos os próprios instrumentos, e os servos, ao mesmo tempo. Sabe que muitas vezes, nós queremos tocar nós mesmos? Sim! A gente quer tocar a nossa própria melodia. A gente quer fazer da nossa vida, a NOSSA vida! E é aí que a gente desafina tudo na gente! Fica tudo feio. Você quer falar alguma coisa, vira e mexe, saí besteira. Quer fazer alguma coisa, mas suas intenções são péssimas. Tudo fica fora de sintonia daquilo que é o nosso modelo... E precisamos passar pro um processo demorado, que é quando Deus nos cura, nos sara e restaura! e dói... dói deixar o velho eu. Tudo pra ficar do jeitinho dele de novo... e tocar pra Ele tocar as mais lindas melodias, através de vc! pra todo mundo ouvir! e ficar pasmo... com o que vc é em Deus! e tão somente em Deus.. =).

Deixe Deus te tocar, deixe Ele ser o seu dono, o seu patrão. o seu TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário