domingo, 14 de setembro de 2014

My Sopão Experience

Hey! Eu fui pro sopão :) Eu queria ter escrito assim que chegasse em casa, cheia de histórias pra contar...mas não foi bem o que aconteceu haha. Eu voltei pra casa chorando no carro...foi uma experiência de sopão bastante diferente, creio, das muitas e todas que ouvi :p E quem diria comigo, né? Pq comigo, Deus? Acho que eu tinha coisas preciosas pra aprender, e Deus escolheu o dia do sopão pra ser esse dia wuhul!

O pessoal da wash tava combinando de ir um pessoalzinho junto pro sopão, e o timo celebrou que eu estava indo pq daí ia ter vocal feminina pra cantar no louvor... Inicialmente, eu fiquei meio "eh" pq eu queria conversar com os mendigos... Mas daí pensei "ok...servir é servir onde precisa e não necessariamente onde queremos. Então vamos lá!" Chegando na hora de separar as tarefas, levantei minha mão pra participar do louvor e ok. Tava SUPER animada! A Luciana (diretora) falou sobre adoração profética e eu acordei pensando exatamente nisso naquele dia...!
Aí chegando no pátio, a Lu tava distribuindo os dois microfones. O primeiro já tinha ido pro decko, aí eu pensei que o segundo seria meu. Quando ela estendeu o microfone, eu peguei, mas ela arrancou da minha mão com muita força haha e disse "desculpa, como é sua primeira vez, não pode. a gente vai formar uma equipe de louvor...". Na hora eu entendi aquilo como sendo algo pessoal, e me ressenti muito (mas agora entendo que foi sábio da parte dela não ter deixado alguém que ela nem conhecia ministrar louvor...). Achei a atitude um pouco grossa e pq ela não me avisava antes?, me perguntava. Eu tentava cantar do lado da equipe, junto com eles, mas eu não tava conseguindo ser sincera nas minhas palavras, pq eu estava triste. E aí eu resolvi parar, fechar meus olhos e orar. Orei e adorei em meu coração. Chorei pra Deus e ele me ouviu... Levei a Deus meu sentimento de tristeza e "não entendo, Deus", e eu conseguia orar e finalmente adorar a Deus sinceramente. Em espírito e em verdade. :)

Depois de voltar ao mundo real, percebi que ficar lá com o pessoal do louvor só me deixava deprimida, e eu não queria desperdiçar meu "finalmente vim pro sopão!" daquele jeito... Aí eu fui com o pessoal que tava servindo a sopa. Mas também não fiz muita coisa lá. Na verdade, fiz nada pq não precisava de gente lá, aí eu pensei "preciso aproveitar minha noite" e fui conversar com uma menininha...:) Ela tava meio envergonhada e não quis falar muito, mas quando eu falei sobre dons eu vi os olhos dela vidrados no que eu tava falando hehe :) fofa. E aí no final, eu recebi um grande abraço dela!

Acho que esse sopão foi diferente pq no final de tudo, senti que aprendi e fui mais abençoada do que consegui servir...  Aprendi também sobre humildade. Eu não preciso servir com as minhas mãos, com meus dons pra servir ao Senhor. O que ele mais quer é que eu o adore em meu coração, e que isso se transpareça na minha disposição e servir. Que a ordem nunca seja contrária.

No final de tudo mesmo, deixando os amiguinhos em casa e voltando pra mary's home pra dormir como una pedra,  percebi que tenho muitos amigos bons, que nem precisavam olhar pra minha cara pra perceber que estava quase chorando. Conversamos sobre isso e recebi oração; um abraço e consolo vindo do Pai -o único que realmente cura! Foi bonito de se viver :)

Um comentário: