quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Capítulo 12, 1 Samuel

Nos trechos primeiros, Samuel vem com alguns discursos bastante "comuns" pra uma despedida... "Se eu fiz alguma coisa contra alguém, me perdoe." Bom, eu tenho pensado bastante sobre o assunto "morte" quando a gente não sabia direito o que minha mãe tinha. Várias coisas passaram pela minha cabeça, como continuar a faculdade, casar e ter seus netos, sem ela. Mas o pior de se pensar era que eu não poderia voltar pra casa, tirar os sapatos, e ir correndo pra cama da minha mãe dizer que o meu dia foi cansativo, deitar no colo dela e descansar. Isso era o pior, e me fazia chorar sempre que pensava. Graças a Deus, não é uma doença física, e portanto, não pode ter causa direta de morte. Mas durante esse tempo de incerteza, eu aprendi a a dar mais valor à minha mãe. Engolir mais sapos, e obedecer; abraçar mais, beijar mais (demonstrar mais carinho); pensar mais na pessoa do que em vc, falar mais com ela... Dar mais valor. Eu não queria chegar no fim da vida, e não me perdoar por não ter feito algumas coisas como essas. Vamos aproveitar mais a vida de nossos queridos e amados with no regrets! 

"Se vcs temerem, servirem e obedecerem ao Senhor, e não se rebelarem contra suas ordens, e, se vcs e o rei que reinar sobre vcs seguirem o Senhor, o seu Deus, tudo lhes irá bem!" v.14
É clara a relação causa e efeito nesse versículo. Mas acho que o tcham da questão de estar temendo, servindo, obedecendo a Deus é que, com tudo isso, vc vai estar criando uma intimidade maior com o nosso Papai. E não há nada melhor do que alguém, como o nosso Deus, falando ao seu coração quando vc está com raiva, triste, preocupado. Quando vc estiver fazendo todas essas coisas que Samuel recomenda nesse versículo, nem tudo lhes irá bem nas circunstâncias. Vc ainda pode pegar uma dp, vc ainda pode ser traído pelo seu amigo ou ser roubado pelo pcc. Mas a questão é que quando estamos realmente perto do Senhor, parece que nada importa. Acontecem essas coisas, e vc fica triste, mas não é algo que te toma profundamente. O Senhor está sendo a sua rocha nessas momentos de vida, o seu bem maior! Por isso, nada importa.. =)

"Não tenham medo. De fato, vcs fizeram todo esse mal. Contudo, não deixem de seguir o Senhor, mas sirvam o Senhor de todo o coração. Não se desviem, para seguir ídolos inúteis, que de nada valem nem podem livrá-los, pois são inúteis. Por causa do seu grande nome, o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo. (...) Somente temam o Senhor e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que ele tem feito por vcs," v.20-22,24
Bom, eu não sei vcs. Mas tinha vezes que eu pecava, e me sentia tão indigna de estar na presença do Senhor que eu não queria ler a Bíblia. Ler a Bíblia, pra mim, é algo de muito valor. É entrar no Santo dos Santos, é quando Deus vai falar especialmente com vc. Por isso, tem que ter muito zelo, tem que estar limpinho, acordado, disposto. E quando eu não estava limpinha, eu não queria ler. Mas depois que o povo se arrepende e teme ao Senhor (v.19), Samuel disse que não é pra deixar de seguir ao Senhor. Eu não fiz o mesmo, fui desistindo, aos poucos... Não é pra fazer isso! Mesmo com toda a nossa podridão, o Senhor ainda tem prazer de nos tornar o seu povo!! Temam o Senhor! Vamos serví-lo de todo o coração! Obrigada, Senhor! O Senhor nos aceita como filhos teus. Nos adota, e nos ama. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário