quinta-feira, 26 de julho de 2012

VESTIBULAR

Ok, isso daqui não era planejado pra se tornar um diário, but anyways... acredito que no final possa ser útil...

A verdade é que eu estou cheia desse vestibular, tudo agora gira em torno dele. Absolutamente tudo: os assuntos que meus pais puxam (bolsas no 1o ano da faculdade, quais vestibulares eu devo fazer, quando são as incrições, quais os motivos de eu querer fazer enfermagem e não medicina, ...). E sempre é a mesma história... sempre acaba em briga. Poxa, a gente tem tantos outros assuntos pra conversar, pra se divertir... já são umas 40 horas dedicadas ao vestibular, por semana, no Band. Claro que ainda tem em casa...
Em sala de aula, eu me esforço. Muito. E eu sou reconhecida por isso. Na época de provas, eu me mato de estudar. Fico até doente. E voilà, eu vou mal nas provas! Aí meus pais acham que eu sou uma vagal, e que eu não estudo. Aí eles ficam pegando no meu pé, e me proibindo de ir em qualquer evento que eu quiser ir. Aniversários surpresas, reuniões da mocidade, Inter-ABS e afins...

Não, minha vida não gira em torno do vestibular! Esta é uma fase. E claro que o vestibular merece 1 pouco mais de atenção agora... Mas ele não é o centro da minha vida. O vestibular não é mais importante do que as pessoas, e nem do que a minha vida com o corpo de Cristo. Então por favor, não troquem a ordem das coisas na vida de vcs. O trabalho, o vestibular, os estudos é uma coisa pela qual vc deve dar bastante tempo. Mas não se esqueça de investir nos seus amigos, nos seus irmãozinhos. Pessoas > Coisas. Pessoas são pessoas!
Mas meus pais não acham isso, então eu, sem querer, tive que me amoldar às ordens deles... - devido a "honra teu pai e tua mãe e terás vida longa"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário