segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acampa Inter - 17.JUL.12

MANHÃ


- o nome de Jesus e de Deus tem sido tão usado por motivos banais (= picou o pé: "ai, Jesus!"; deu algo errado: "ai, meu Deus!") que eles perderam o REAL valor =(.

- Lucas 18:9-14 
> não vamos a Deus com nossas próprias forças, não é pelo nosso esforço, porque não é por mérito nosso que Deus se achega a nós. Deus que vem a vc, e SE revela a vc, quando vc o busca de todo o coração =)


> nós tentamos nos justificar, mostrar os nossos motivos para não sermos acusados

> teve um na parábola que reconheceu sua natureza e não tentou se justificar, mas aceitou ser JUSTIFICADO - quando vc tem os pecados e mereceria MORRER por causa deles, mas Jesus veio e morreu por nós, nossos pecados, e PAGOU o PREÇO deles. Assim, não precisamos + morrer pelos nossos pecados, porque fomos justificados por Jesus.

- questões muitinho interessantes!
1) se a Índia é o país que tem + deuses no mundo, por que tem tanta miséria?
2) se o mundo evolui, por que ele não está mais belo?

- temos o Espírito Santo de Deus em nós. E maior é o que está em mm do que está no mundo. portanto, não há O QUE temer! Aleluia! =)!


- as nossas boas obras não nos justificam, porque nossas obras são nada mais do que "trapos de imundice"! é como se tivesse uma ferida muito feia, e para tentar curar, colocamos só gaze e esparadrapo em cima. sabemos que assim, a ferida vai infeccionar, formar pus... que vai explodir, e não vai ficar curado! as boas obras só escondem :3 a sua natureza, e não da para se salvar com elas, porque a sua natureza mesmo ainda está lá!

- não há sangue de animal que pague pelos seus pecados, porque não tem como um animal representar vc nos céus, no Julgamento Final. O sangue do animal só cobre. mas o de Jesus, tira! Já não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo jesus. Porque é o meu ser que é perdoado na cruz, para vivermos SUA vida! =)

- a justiça de Deus (Jesus) habita em mim

- eu não era justa, mas Ele me justificou. Eu me encontrei e me encontro com a cruz.
http://www.youtube.com/watch?v=ZBFDbstd7QA
"Ainda existe uma cruz para vc carregar, não se deixe enganar: a porta é estreita. o caminho é árduo pra vc trilhar, não se deixe enganar, ainda existe uma cruz, ainda existe um preço a pagar..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário