terça-feira, 9 de agosto de 2016

Capítulo 1 de Ezequiel

"Era o quinto dia do quarto mês do trigésimo ano" 05/04/30 olha, quase uma PA invertida (nem sei se existe esse conceito, esqueci :o). Fiquei pensando se Ezequiel pensou a mesma coisa quando começou a escrever Ezequiel e pensou: "Uhm, olha que interessante, vou registrar isso. Não é sempre que temos um dia assim"

Mas acho que não.

---
Ok, aquele foi o começo da leitura, agora quero falar do final:
O capítulo termina com "Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me, rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando."
E eu sinceramente gostaria de falar que, por não estudar teologia, e não entender o que o simbolismo que o capítulo inteiro todo fala, eu li quase não prestando atenção nos detalhes e tentando picture it on my mind, pq é uma figura muito doida e que ficou meio estranha depois de um tempo imaginando. Aí eu simplesmente terminei de ler "pra cumprir my duty" e orando, meanwhile, Deus, se o Senhor quiser que eu entenda sobre isso, me revela por sonho. (Que vergonha, Karina. Vc devia ir atrás e estudar. Ok. Eu vou.)
Mas quando o trecho termina com aquele versículo, saltou os meus olhos!
Essa é a figura da glória do Senhor?! Fiquei pensando que a minha reação seria a mesma de Ezequiel. Com essa figura, a glória do Senhor me pareceu tão complexa e inexplicável, por ser tão grande... E é... (!!) que busquemos ver essa glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário