sexta-feira, 21 de outubro de 2016

De onde vem a beleza?

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é de dançar em frente ao espelho do banheiro, com uma música que eu goste bem alta tocando. Agora mesmo, estava dançando ao som de Cry, da Mandy Moore. Fez muito parte da minha adolescência essa música. Vou confessar, espero que não soe arrogante, mas eu me acho muito bonita dançando hahaha. O cabelo voa, a gente sorri e ri espontaneamente, os movimentos são legais, as expressões que a gente faz pra expressar enquanto canta também....

Antes, eu estava ouvindo Time Of my Life, by the Dirty Dancing movie, e que dança é aquela hein! Quero dançá-la no meu casamento como primeira dança :) hehe.
Depois, eu comecei a ver uma série de vídeos em referência ao ator Cory Monteith, que era o protagonista de Glee, e morreu no meio das temporadas.... Enfim, trágico, até chorei em um dos vídeos.

E eu também tenho passado por uma fase engraçada na minha vida, na qual eu tenho ouvido muito o relato dos pacientes, e percebido o quanto que a vida é breve, sem sentido....sabe?? 
Não sei, outro dia eu vi uma visitante da enfermaria chorar por estar emocionada, pois estávamos deixando ela fazer parte da Terapia Assistida por Cães, pq "a vida é isso né....aprender e reaprender, constantemente.", e quando ela disse isso, me soou tão vazio, sabe? 
Cada vez que eu faço mais estágios de Cuidados Paliativos eu percebo isso. O quanto que a vida não tem sentido, é muito breve, a gente trabalha para que os outros vivam e eles fazem o mesmo por nós.

Então, onde está a beleza da vida, a beleza de ser?! 
As vezes em que eu mais encontrei sentido na minha, a alegria de estar vivendo, de respirar e aproveitar tudo aquilo que é meu, foi enquanto eu estava servindo a Deus. 
Enquanto eu lia a Bíblia e não me cansava de ler.
Enquanto eu abraçava as pessoas pra que elas se sentissem amadas, em nome de Deus.
Não é algo explicável, até porque envolve muita fé. Mas, quando vivido.... 

É uma sensação de completude, de pertencimento.

A beleza da vida e de ser, de sorrir, está em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário