domingo, 31 de julho de 2016

Luchando

São 1 da manhã, eu to assim...ameaçando de ficar doente, dormi muito pouco de ontem pra hoje, e tenho que estar na faculdade às 8 da manhã (pra uma assembléia de decisão sobre a continuação ou não \o/ da greve .-.)..... Eu tenho todos os motivos pra não fazer devocional hoje. Ah! E hoje é domingo, eu já fui pra igreja hoje! Hahaha. Sim. Eu pensava "ta tarde, quero dar mais atenção à Palavra de Deus, que merece. To com muito sono." 

Mas! Agora eu tenho uma nova visão. Eu li num livreto do Pr. Márcio Valadão de que precisamos nos revestir da armadura de Deus pq o Inimigo é esperto e nos ataca primeiro/principalmente pela mente. Então temos que usar o capacete da salvação, cobre nossa mente. Couraça da justiça, cinto da verdade, pés com os calçados do evangelho da paz e munirmos da espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. 
E eu li isso num dia que eu tava precisando muito. Muito mesmo, o capítulo que eu li por inteiro, na verdade, me ajudou muito. E eu peguei o livreto numa caixa onde tinha vários, e, por algum motivo, peguei este. E por algum motivo, li o capítulo inteiro numa tacada só (geralmente n sou fácil pra ler textos grandes direto). E eu só fiz isso pq eu resolvi acordar a Lauren, e enquanto esperava ela levantar, fui fuxicar o quarto da grê, onde a loli ta dormindo, e achei aquela caixa. Então sim, eu acho que todos esses fatos e escolhas "aleatórias" que eu fiz, foram Deus que tava me guiando. E eu achei esse capítulo! Que...... Me trouxe uma revelação!

(Haha, caramba, discorri pra caramba sobre como tudo aconteceu e agora vamos ao principal, me empolguei aqui nas jesuscidências)

Eu percebi o quanto não podemos esperar um momento perfeito pra fazer devocional, pq cara, nossa vida é conturbada, e ainda mais uma pessoa desorganizada como eu, sempre vou pra cama depois da 00:00. (N to falando q n pretendo mudar). E todo dia é oportunidade pra nos munirmos cada vez mais. E mais. E ficarmos cada vez mais fortes, pra que quando o dia da tentação chegar a gente já esteja fortão e saiba lutar com a arma afiada, entendeu?!
Não pode ler a Bíblia e correr pra Deus só quando estamos em apuros... Sendo tentados, já na lama. Quer dizer, podemos. E eu não disse que Deus vai falar "Aí, filha, não me buscou antes, agora não quero mais tbm". Mas o fato é que a gente precisa lutar tbm!! No livrinho tbm alerta sobre o fato da nossa luta ser espiritual, é pesada, mano, principados e potestades, e vc aqui, maninho, pequeninho e indefeso se não tiver nada. Vc precisa se munir! Todo dia é +1 oportunidade. Vem! :))

Um dia eu vou postar aqui o capitulozinho que me tocou! Ele é top!

Ps: Mas aprenda a respeitar os limites e cuidar do seu corpo físico também, afinal, é através do seu físico aie o seu espiritual é manifesto, não é? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário