quinta-feira, 21 de julho de 2016

Há um tempo pra todas as coisas debaixo do céu

Deus, cada vez que eu experimento mais da tua fidelidade e do seu cuidado, mesmo que EU esteja errada....eu me derreto em felicidade :)

Essa semana eu estava bastante desanimada na minha jornada pela busca da presença de Deus. Pq não só "na minha busca por Deus"? Porque....tem sido uma jornada mesmo. Um caminho. E essa semana não foi dos melhores pedaços, pq eu fiz tudo o que eu tenho feito pra buscar e clamar pela presença de Deus, como na semana passada que deu certo. Mas eu "não estava conseguindo" me quebrantar, sentir Deus falando intimamente ao meu coração na hora dos louvores. E eu fiquei bastante frustrada na segunda e na terça por causa disso. Quarta eu passei o dia com a loli. Quinta foi o BAM de Deus:

Percebam como cada detalhe da história conta pra que eu tivesse a conversa final. Talvez se as coisas tivessem ocorrido de forma diferente, eu não tivesse tido tudo isso.

Eu vim pra um bate e volta ao acampa-inter para o qual gostaria de ter me inscrito, pero não consegui, porque deixei a inscrição pra última hora e até lá já estava bastante ocupada com as coisas da Missão Paz, organizando as doações e as quilagens das malas.

Chegando lá, eu estava com altas expectativas. Afinal, era meu único dia no acampamento, para o qual gostaria de ter me inscrito. Tinha que aproveitar o máximo desse dia, e queria conversar com pessoas legais, que me inspirassem, queria que a mensagem e o louvor me tocassem....tudo!

E até a hora do jantar, nada de especial tinha acontecido, nenhum highlight, e eu estava bastante frustrada. Mas ok, né. Se é isso que Deus quer, é isso. Aí eu fui uma das últimas a jantar porque resolvi animar a noite participando do pessoal do Social na noite de gala :). Eu quase participei da noite de gala, mas depois que vi que tinha praticamente só menininho de 10 anos sorteando as meninas, me sugeriram tirar o meu papel. Fiquei em dúvida, mas assim o fiz.

Jantar. Sentei do lado do meu amigo winstona. O menino da minha frente, o titi (ISP), começou a puxar assunto sobre o fato dele ter vindo com o Henrique de carona, e ele falou do barco, da viagem missionária e de que parecia que eu tinha gostado bastante. (Sim! <3) comecei a falar de como tinha sido a minha experiência, mas principalmente na forma como tudo o que vivenciei repercutiu na minha vida cotidiana: que eu estava buscando a presença dele intensamente, mas estava frustrada ultimamente.

E ele começou a me contar das "pequenas" experiências dele com o Espírito Santo, hehe, e a medida que ele ia me contando....minha esperança ia sendo renovada! E mais, e mais, e mais. Ele disse que pra uma pessoa racional como ele, tudo aquilo era demais. A fé dele tem sido muito fortalecida.
(Dons de línguas, como ele recebeu o chamado dele, rosto brilhante com a menina dando 'tchau'...)

Eu também contei algumas experiências minhas, como de quando senti no meu coração de que devia ministrar "Nos Braços do Pai" pra comunidade de Daniel de Carvalho, botei fé, orei, e obedeci, e recebi confirmação, através dos colegas do barco, de que foi benção, de que Deus falou com as pessoas enquanto ministrava, cada um à sua forma, de que a UNÇÃO de Deus estava sobre mim (aleluia!).... E eu contei com muita naturalidade, pq eu sei que eu orei, e Deus tocou. Eu só fui usada para tocar as pessoas. 
Mas ele falou "caramba! Isso não é pequeno não! É grande!" Eu sorri. "Pelo fato de vc ter sentido no seu coração e ter feito, isso é muito grande! Pq raramente as pessoas sentem algo no coração, vão lá e fazem." E é. Eu fiquei muito feliz. Pq isso é fé! E pra uma menina que estava decaindo na fé há pouco tempo, Deus...! OBRIGADA. Eu sou muito grata por tudo o que o Senhor tem me dado.

Através do louvor, mais conversa com o ti, com a tiffany, eu pude confirmar um pensamento meu sobre essa semana: eu quero todas essas coisas de Deus, dons e acontecimentos espirituais, ao passo de que também leio da Palavra. E sim, mesmo que eu esteja buscando em secreto, e que as coisas que estou pedindo sejam genuinamente boas, há um tempo pra tudo! E Deus tem o tempo dele!! Até mesmo pra me dar essas coisas preciosas dele. Então paciência. E enquanto isso, persevera na Palavra (!), estuda, conheça mais a ele, permaneça na presença de Deus, e ele VAI continuar a obra dele em mim!! Sim!!

Eu to tão feliz, Deus! O Senhor é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário