terça-feira, 7 de junho de 2016

FILME: Se eu ficar

Eu realmente achei que esse filme seria meio daqueles de adolescente, água com açúcar, que eu assisto sexta no final da tarde quando to esgotada da semana e não quero pensar em nada importante.
Esse filme é meio tenso emocionalmente pq eu chorei muito. Tinha momentos pra chorar antes, mas a primeira vez que eu me emocionei foi quando a enfermeira negra conversou com a menina em coma. Aquilo...eu me coloquei no lugar dela, e achei aquilo tão bonito. Eu admirei a minha profissão naquele momento. Ela não tava conversando "com ninguém", mas sabia que o que ela tava fazendo fazia diferença. E eu também já li um artigo de que pelo menos algumas pessoas em coma escutam mesmo - o que é meio tenso.
Percebi o quanto que deve ser difícil trabalhar numa UTI, onde muitas vezes o paciente não vai conseguir conversar com vc, e isso faz uma baita duma diferença. Sinceramente, hoje, nos meus estágios, quando o paciente é demenciado e não fala, eu quase nunca entro. Mas depois desse filme, acho que eu deveria aprender a entrar, e a conversar com eles mesmo assim. Me fez considerar UTI como uma das minhas opções de trabalho.... Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário