sábado, 25 de junho de 2016

2 Timóteo 2

"Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo." V.7
Sabe aquele versículo ou aquele ensinamento de Deus que vc não consegue entender? Deus fala pra gente refletir, quee ssa parte de dar entendimento, pode ficar tranquilo que ele dá.

"Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." V.13
Deus, muito obrigada por quem o Senhor é na sua integridade, independente de quem eu sou. Obrigada por não me tratar como eu mereço e ser fiel a mim. O que seria de mim sem a sua fidelidade? Onde eu estaria?

Nossa, essa segunda parte pega pesado. Tbm, olha o subtítulo: o obreiro aprovado por Deus.
"Procure apresentar-se aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." V.15
Ser aprovado por Deus é mais importante do que passar vergonha ou não.

"O ensino deles alastra-se como o câncer; entre eles estão Himineu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressureição já aconteceu, e assim a alguns perverteram a fé. Entretando, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com essa inscrição: 'o Senhor conhece quem lhe pertence' e 'afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor.'" V17-19
Sentiu o peso aí né?
Mas ponto 1. Como? Eles já tinham noção do que seria câncer e sua "função biológica" de se multiplicar adoidamente? Aparentemente a medicina era mais avançada naquela época do que eu sabia e imaginava.
Ponto 2. É, a segunda inscrição eu achei....não é pesada. É justa. Mas talvez por isso que seja pesada. Às vezes a gente se apoia muito na graça de Deus, mas aqui ele ta pedindo pra gente se afastar de toda iniquidade. Not an easy duty. But He can help us.

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." V22
Que o Senhor nos dê um coração puro, para, verdadeiramente, invocar o nome do Senhor para a nossa vida e realidade.

"Ao servi do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhe conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade." V24-25
Sabe quando tem aquele amiguinho (coleguinha, no caso, né?) que fica te enxendo..? Pois é. Não convém brigar, Paulo disse. Mas a gente tem que ser amável COM TODOS. Amável. 
E não é só pra orar pra Deus reclamando sobre o amiguinho, mandando ele ficar de boas e desejar que a vida dele fique bem ruim. Não... Devemos corrigí-los com MANSIDÃO, e orar por eles, esperar por eles, pra que Deus lhes dê o arrependimento,
Senhor, nos dá o teu amor...verdadeiro, no nosso coração.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário