segunda-feira, 9 de maio de 2016

Deus se importa

Ontem aconteceu algo interessante para o momento que estou passando. Qual é? Crise com a profissã o que escolhi. Basicamente, pq ela não é uma profissão valorizada, socialmente, o que envolve ficar ouvindo comentários chatos que até TE fazem duvidar de uma escolha convicta sua, e financeiramente, o que talvez tivesse a ver com give up de alguns dos meus sonhos, que envolvem dinheiro. Como ter muitos filhos haha (3 ou 4). Então minha mente começou a criar desculpas pra dizer que talvez outras profissões mais valorizadas tbm poderiam combinar comigo! Talvez até mais que enfermagem. Minha mente é muito sacana. Mas acontece. Fui enganada por mim mesma, mas voltei a mim quando a maryinha me mandou um post do instagram do Humans Of New York. E...de uma enfermeira! :) e aquele texto me fez lembrar do pq eu escolhi enfermagem. Escolhi pra ser uma profissional próxima do paciente. E que esse fosse o meu papel. Saber das particularidades de cada paciente, o que gostam e desgostam, quero que eles se sintam a vontade pra falar dos problemas deles. Quero estar lá quando precisarem chamar alguém... Seja pra chorar comigo ou pra fazer  resgate de morfina e segurar na mão, pq dói. E lendo aquele post eu percebi o quanto que já sou e sempre fui meio enf na vida haha, o quanto essa profissão realmente combina comigo. E que não existia profissão melhor que essa pra que durante o meu tempo de trabalho, eu tbm estivesse louvando a Deus com ele, honrando a Ele, fazendo aquilo que eu sei fazer melhor.

Eu preciso voltar a mim mesma espiritualmente, e lembrar o que é o significado de trabalho pra Deus, e que consequentemente deveria ser pra mim. Preciso me lembrar de que Deus me ama muito! E não sonharia sonhos pra mim em que eu estivesse triste. Ele é Pai!! Preciso me lembrar dessas coisas e colocar no meu coração, pode começar quebrando e botando argamassa com tijolo da melhor qualidade, Deus, e construir the proper feelings about trabalho e o Senhor (tudo que te envolve).

Agora sobre o momento que aconteceu ontem. Hehe. Sim! Aconteceu!
Minha mãe estava conversando comigo no carro, no qual tbm estavam o papai e a tia cris.
Estávamos conversando sobre o que foi falado hoje no culto, sobre educação de filhos. E ela citou o que foi tratado e conversado na escola dominical dos adultos: eles estavam falando que geralmente as pessoas, mesmo da igreja, criam os filhos em volta do dinheiro... Seria, imagino eu, trabalhar pra ganhar dinheiro, prestar vestibular pensando nisso, estudar muito pensando nisso e tals.
Mas se criam os filhos em volta de Deus, e são exemplos disso, escolhemos trabalhar pra Deus. E que deveria ser assim.
E eu fiquei...realizada! Ouvir isso me faz pensar que apesar de tudo, eu fiz a escolha certa!! Pq além de respeitar a minha personalidade com essa escolha, eu escolhi minha profissão por causa de Deus! Pensando nele... E ter o reconhecimento de que essa foi uma boa escolha, a escolha certa, ouvir isso da minha mãe, espontaneamente... É uma realização de sonho e talvez de algumas orações que provavelmente fiz. Se não, apenas vejo que Deus se importa com os meus sentimentos de querer agradar os meus pais, e que eu me preocupava de talvez não estar fazendo isso com a faculdade que estou cursando e minha escolha.

Obrigada, Deus!!!!!! Papai ❤️ Essa obra que o Senhor tem feito é linda :).

--
Efeitos de escrever essa postagem:
To tão feliz em relação a isso, que estou dançante e as coisas que estavam me deixando ansiosa antes (outro assunto) não conseguem mais overflow meus pensamentos pq a felicidade é maior. Obrigada, Deus, de novo, nunca é demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário