terça-feira, 19 de abril de 2016

1 Tessalonicenses 3

Aqui, em todo o capítulo, fica muito claro o amor que Paulo tem pelos tessalonicenses, li o capítulo inteiro sorrindo :). E me faz refletir em como eu deveria ser e tratar as pessoas que são/serão minhas filhas espirituais....

Primeiro, o esforço incansável que Paulo tem em querer ter notícias de como eles estão, e de como a fé deles anda. Muitas vezes evangelizamos, e é como se dissessemos "agora te vira. Vc sabe o caminho, ora e lê a Bíblia." Fico imaginando que o fato de alguém tão ocupado como Paulo se preocupar e querer tanto saber como eles estão...isso deve animar as pessoas, não? Ter alguém cuidando de vc 
"Então não pudemos mais aguentar mais sem ter notícias de vcs [No capítulo anterior, ele fala que Satanás impediu a última viagem que eles tentaram fazer a eles]" -É então que ele envia Timóteo, que acaba trazendo boas notícias sobre a fé deles, e o amor que eles têm uns pelos outros. :):):)

"Por isso não pude aguentar mais sem ter notícias de vcs e enviei Timóteo para saber como vai a fé que vcs têm. É que eu tinha medo de que o Diabo os tivesse te tado de tal modo, que todo o nosso trabalho tivesse ficado inútil"

"Dia e noite pedimos a ele de todo o <3 que nos deixe ir vê-los pessoalmente para podemos completar o que ainda falta na fé que vcs têm"

- A todo custo, Paulo quer vê-los. Acompanhar a fé deles, e cuidar deles. Isso é realmente importante, como demonstra Paulo com todo o seu esforço para ir.

"Assim, irmãos, em todas as nossas dificuldades e sofrimentos o que nos animou foi a fé que vcs têm.  Agora nós nos sentimos com mais vida porque sabemos que vcs continuam a viver firmes por estrem unidos com o Senhor."
- voltando para as dicas de ir a uma missão: quando nos sentimos desanimados, nos lembramos dos frutos do nosso trabalho, que o Senhor nos deu! Isso deve nos animar!

E por fim,
"Que o próprio Deus, o nosso Pai, e o nosso Senhor Jesus preparem o nosso caminho para podermos ir visitar vcs!"
Paulo reconhece a mão de Deus para todas as coisas, não é simplesmente ir lá em Tessalônica. Deus é quem prepara o nosso caminho e permite que vamos, abre portas. Que tenhamos humildade em reconhecer isso sempre, para as coisas cotidianas da nossa vida tbm, Deus.

Oração do final de devocional
-Só o Senhor para nos dar um amor e um cuidado tão grande como Paulo tem com os seus filhinhos espirituais. Um amor sincero.... de verdade. Que ele me capacite! E tbm, o temos que Paulo tinha em relação a mão de Deus. Que o Senhor ponha em meu coração esse mesmo reconhecimento de que, o Senhor verdadeiramente é e do que o Senhor pode fazer. Quebra meu coração, Jesus, quero ser aberta a transformações que vêm de ti. Em nome de Jesus, amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário