quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sobre flores

Amigos, no caminho pra casa, eu vi um senhor vendendo flores na calçada. Fiquei com coração apertado pq eu estava de carro, senão teria comprado!!
Me lembro que quando eu era criança, tinha muito mais vendedores de flores nas ruas, e hoje são poucos os que se atrevem a vender aqueles buquês cheios e lindos. Agora vendem acessórios pra celular que deve ser o que dá lucro.
Flor, eu entendo pq que as pessoas não compram, pq morre muito cedo!
Mas amigos, o tempo que ela fica viva lá no centro da mesa, na entrada de casa... Muda o ambiente! Vc chega, e tem uma flor pra vc admirar! Descansar os olhos....
E quando vc presenteia alguém com flores....é a mesma coisa! Receber um presente vivo! Que vc tem que cuidar e cultivar... Sei lá, parece que traz um simbolismo, não é?
Esse post é um incentivo pra que comprem mais flores quando sentirem saudades espontâneas daquela pessoa, ou quando forem encontrar algum amigo do coração... Acho isso muito válido! 

E para o meu consolo, alguns metros depois do vendedor de flores, tinha um senhor, vestido de social, com uma flor daquelas que o outro tava vendendo na mão :) isso consolou meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário