quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

As parteiras do Egito


O faraó, rei do Egito, deu a seguinte ordem às parteiras hebreias Sifrá e Puá:
“Quando ajudarem as hebreias a dar à luz, prestem atenção durante o parto. Se for menino, matem o bebê; se for menina, deixem que viva”.
Mas as parteiras temiam a Deus e se recusaram a obedecer à ordem do rei; assim, deixaram os meninos viver.
Então o rei do Egito mandou chamar as parteiras e lhes perguntou: “Por que fizeram isso? Por que deixaram os meninos viver?”.
“As mulheres hebreias não são como as egípcias”, responderam as parteiras ao faraó. “São mais vigorosas e dão à luz com tanta rapidez que não conseguimos chegar a tempo.”
Deus foi bondoso com as parteiras, e os israelitas continuaram a multiplicar-se e tornaram-se cada vez mais fortes.
E, porque as parteiras temeram a Deus, ele deu a cada uma delas a sua própria família.

Êxodo 1:15-21

Quando eu estava lendo essa passagem eu estava com ansiedade para encontrar alguém para casar. E Deus falou comigo, de que, Deus permitiu que as parteiras tivessem suas próprias famílias porque temeram a Deus, e ele foi bondoso com elas. Exatamente nessas palavras. Então, o que eu posso fazer: temer a Deus. E eu terei minha família se ele quiser ser bondoso comigo nesse sentido. Se não, eu tenho tido reflexos da bondade dele de outras formas! E pronto. Não deixarei de ter minha própria família porque eu não sou bonita e atraente o suficiente. A Bíblia não fala que as parteiras eram bonitas ou feias, se foi fácil ou difícil. Não deixarei de ter minha própria família porque eu procurei demais ou deixei de procurar (só não pode virar ermitão, as parteiras saíam para trabalhar). E assim vai, de acordo com cada insegurança.

Bondade dele e temor da nossa parte.

Receita dada! Me chamem para ser madrinha! Hihihihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário