quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Davi, Golias e José.

Nos meus últimos devocionais, Deus tem me falado sobre como ele encara o tempo. É engraçado isso, porque é bem diferente de nós, e eu sei que isso soa óbvio e um fato já conhecido por você. Mas veja só: 

José... teve um sonho. Mas logo foi dado como escravo pelos irmãos.... depois ele chegou ao Potifar! Mas a mulher dele fez ele ir pra prisão e ele nem queria ficar com ela... Então ele foi pra prisão sem ter cometido crime algum. E daí ele conheceu dois caras que podiam ajudar ele a sair dali! Mas daí o copeiro esqueceu dele... E, o que me chamou atenção nessa saga toda foi relembrar que na prisão, ele passou 2 ANOS!! dois anos... Como que José devia estar se sentindo? Deus, por favor, me tira daqui.... !!! Não há relatos de Deus falando a José na prisão...Olha, José, tenha paciência... Eu vou fazer você governar sobre tudo, junto com Potifar. Você só precisa esperar mais 1 ano e meio, ok? Não, ele ficou plantado na prisão, esperando
Deus não tem pressa pra fazer acontecer na sua vida o que ele tem pra vc, mesmo sabendo que Ele está voltando logo

Davi. Davi era um menino caçoado pelos irmãos. Quando ele foi levar comida para os irmãos na batalha contra Golias, os irmãos ficavam menosprezando e diminuindo ele. Não há relatos de Deus falando ao seu coração e mente: Vai, não liga pra eles, Eu estou com você e você vai conseguir derrotar esse gigante e vai botar todo mundo que ta rindo de você no chão. Não, ele teve fé, e não se deixou vitimizar pela forma como ele tava sendo tratado na frente de todos os outros guerreiros, pelos seus irmãos grandalhões bombados. Ele só diminuiu o volume das outras vozes, e prestou atenção só ao que Deus estava falando. FÉ.

O que teria acontecido na sua vida se você tivesse esperado o tempo de Deus, e não tivesse colocado o carro na frente dos bois? Não podemos mudar o passado, mas vemos aqui que esperar faz parte do plano, e não é um atraso de vida.
E o que pode acontecer na sua vida se você não se vitimizar? Pense bem, se José e Davi tivessem se vitimizado, eles estariam ainda na casa dos pais, e dali não teriam saído! Mas a história do Reino mudou porque eles silenciaram as vozes dos outros e tiveram FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário