sexta-feira, 11 de maio de 2018

Paz eu tenho porque quem vive comigo é o Príncipe da paz, relato de uma ema.

A vida traz algumas situações em que vc age de uma forma, com a qual vc não se agradou, depois de avaliar as suas atitudes.

Sabe?

Não teve aquela vez em que vc falou... Mano. Que vergonha. Queria esconder minha cara nesse buraco imaginário e never get out again. Sair de casa? Conviver? Não dá pra ficar aqui em casa?

Já teve aquela vez em que estourou na cara de alguém, pensou depois e falou "putz grilla."

Ou qualquer situação que gere arrependimento depois.


Mas.... Eu estava refletindo comigo mesma...

A vida é um processo. As situações ruins nos ensinam, e é comum que quanto mais velho ficamos, mais sábios. Porque aprendemos com os erros.
E eu sou jovem! Eu vou errar mais... É difícil e chato errar? É... Mas faz parte do processo, e não dá pra fugir dele. Temos que aprender a lidar na vida como emas. Ema eterna.

Então! Aprenda a se aceitar errando. Aprenda com os erros, claro. Mas aconteceu? Tudo bem! Agora, é certo que às vezes podemos economizar os buracos nos quais nos esconderíamos. Ou seja, adquirir sabedoria sem ter que errar para isso. Me lembrei do livro de Provérbios. Lembro que quando li ele, tantos conselhos me apareciam na mente antes de tomar algumas decisões... Precisamos nos relembrar constantemente dos conselhos de Deus. Pq Deus é o top da sabedoria. Na verdade, é o dono dela, rs!
(Claro que não só provérbios, mas a Bíblia como um todo ensina várias coisas aplicáveis para nos ajudar a economizar momentos de arrependimento.)

E...
Enquanto eu estava chateada comigo mesma pelos cocozinhos que soltei pela vida recentemente (rs), estava dirigindo, voltando para casa. E ao chegar na porta do condomínio no qual eu moro, o Leonilton estava la para me recepcionar. Eis que ele estava de muito bom humor! hahaha
E ele me disse "Boa tarde, Karina! Tudo bem com a senhora?"
Fiz cara de quem mais ou menos
"Mas vai melhorar!"
Cara de quem não sei não.
"Vai sim! O futuro vai ser melhor do que o seu passado e o seu presente..."
"Ah... Não sei não... Como vc sabe?"
"Pq a escolha de ser feliz...é nossa! As coisas que acontecem com a gente, os problemas, a gente só tem que resolver!" - Como se os problemas não fizessem parte da vida, é só resolver eles. E a vida mesmo, é "ser feliz" ou "ser infeliz", o que ele dizia ser uma escolha nossa.

E eis que isso me anima... de uma forma muito gostosa :) porque eu amo "coincidências", e eu sei que Jesus sabe disso. E foi muito bom que isso veio de encontro a mim bem quando eu estava vivendo uma situação ruim da vida, o que estava me deixando meio "infeliz" pela forma como estava.

Eu concordei com o cara e agradeci bastante, em palavras, e com um sorriso :) Ele me deu muitos. Grandes!

Então, Jesus, obrigada. Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário