terça-feira, 29 de maio de 2018

Knowing each other

Um dia eu vi um post que falava que... cada um nos conhece d [...] [achei!] [contactuei a moça que havia postado, e ela tinha nos arquivos salvos....hehehe, tbm, que reflexão muito louca e incrível]


Muito que bem. Hoje briguei com x sobre y, e pensei comigo mesma: "não acredito que x ainda não sabe que eu sou assim depois de anos de convivência. " E então me lembrei deste post que vi um dia.

Cada pessoa vai te conhecer sob uma perspectiva. Não são todas as pessoas que vão conseguir conviver, e estar ao teu lado as 24hs de todos os teus dias para te conhecer por completo. E mesmo que conseguissem fazer isso, ainda faltariam os pensamentos não ditos em voz alta e os sentimentos guardados no coração. É muita informação para receber. Imagina um serzinho conseguir computar todas essas informações nesse nosso cérebro limitado? Impossível, porque conhecemos outras pessoas, convivemos com outras pessoas além daquela 1, e temos que computar informações de todas as outras pessoas tbm, nesse mesmo dia. É realmente muita informação.

Não é culpa sua que vc ainda não mostrou esse seu lado para essa pessoa. Ainda mais pq mesmo que vc o tenha mostrado, cada um tem seu óculos, e cada óculos tem tbm suas manchinhas e scratches que fazem as pessoas miss some facts. Tbm não é culpa dela que, mesmo depois de anos de convivência, ela ainda não sabe isso sobre vc. Cada um vê de um ângulo de acordo com a sua personalidade. E isso remete à criação de cada um, pensamentos, vivência, circunstâncias atuais.... enfim

E daí me veio um pensamento incrível (provavelmente Deus entrando em ação), mesmo estando triste pela briga
Existe, no entanto, uma pessoa que nos conhece muito bem. Aliás, nos conhece por inteiro, e não perdeu nada. Nenhum pensamento, nenhum sentimento, nenhum fato. Esse é Deus. E eu pensei "Isso não é incrível?" Existe uma pessoa que sabe exatamente o que me deixa feliz, sabe os detalhes que me deixam triste, sabe as palavras que me enfurecem e me sobem o sangue, sabe tudo, tudo sobre mim. Conhece minha história, sabe os fatos passados da minha vida que ainda me afetam. Sabe o que eu to pensando, independente do que está acontecendo à minha volta.
E como se saber de tudo isso não bastasse, ele ainda se importa! 
E como se não bastasse mais ainda, ele ainda se comunica!
E dá conselhos! - bons!
Enxuga lágrimas!
Faz rir!
Faz sorrir!
Faz apaixonar!

Fiquei pensando nisso.... E pensei: "wow"
"Ele me conhece tão bem...eu devia querer conhecer mais essa pessoa mesmo"
Acredito que foi um convite muito sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário