domingo, 31 de dezembro de 2017

Resoluções de ano novo

Chegando ao final do ano, é comum as pessoas mandarem mensagens reflexivas e alegres umas pras outras, fazerem metas e resoluções pro ano que vem...

Acredito que pra Deus não seja assim. Não é esquema "ano novo, vida nova!" Ou "new year, new me!", como se diz na América do Norte.

Imagino que Deus, ele constantemente quer mudar nossa vida pra melhor. Pode ser que os resultados não estejam nas nossas mãos, mas é a gente que decide nossa vida. O caminho que queremos seguir, que direção vamos tomar.

E não é a partir de um costume de fazer uma lista de metas ou pelo fato de ser um ano novo que as coisas vão mudar. Talvez sejamos muito influenciados por determinantes de tempo. Deixamos eles determinarem como vai ser a nossa vida. Novo ano, novo trabalho, novo semestre na faculdade.... Agora vai ser diferente!

Aprendi que as coisas são diferentes quando decidimos que vai ser. Quando somos perseverantes na forma como queremos que as coisas sejam, independente se o "ciclo de vida" é outro ou não.

Comecei a pensar nisso quando ouvi um testemunho de uma enfermeira. Ela trabalhou em postos de saúde, exército...e estava me contando do atual trabalho dela: no setor de distribuição de vacinas para o Estado de SP. Ela me contou que passa o dia carregando caixas e que é um trabalho totalmente administrativo. Deve passar o dia mexendo em dados do computador, em algum sistema...enfim. À vista, não parece ser um sonho de trabalho para uma enfermeira ( a meu ver de caloura neste mundo ), pois não lida com a cereja do bolo, que são os pacientes, as pessoas. Mas ela estava me contando o quanto que Deus falou com ela durante vários episódios no trabalho dela, em perseguições de colegas de trabalho e enfins... 
Sei que Deus nos coloca em lugares de acordo com nossas afinidades, dons e capacidades. Mas o que faz tudo ser especial é quando vc decide a forma como vc quer que seja: na presença do Senhor.

Portanto, nesse fim de ano, não só faça uma lista de metas pro ano novo, achando que isso vai mudar a forma como realmente serão as coisas. Sente um tempo com Jesus! E decidam coisas juntos :)

Este ano eu quero emagrecer! Hehe brincadeira -com um fundo de verdade, mas o resto ficará entre mim e Ele ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário