domingo, 6 de março de 2016

Sobre Séries

Eu odeio séries, te vicia em fazer uma coisa que não é legal... Ficar super dentro da vida de uma pessoa que nem existe, vc se envolve emocionalmente, e sempre tem as partes ruins.  E no final mesmo, tudo o que vc ta fazendo é estar sentado num sofá. 

Não é como se vc chegasse no final do dia e pudesse dizer com entusiasmo de verdade: eu fiz isso e isso e olha isso o que eu fiz! Essa alegria dura muito pouco e não acrescenta em nada, absolutamente nada. 
Eu me sinto feliz em chegar no final do dia e anotar no meu diário aquilo que fiz, o que fez render meu dia, as coisas que acrescentaram à minha existência. 

Eu sei que posso estar sendo muito dura com as pessoas que assistem séries. Às vezes vc só assiste 1 ou 2 episódios por dia, afinal, vc merece. Vc está cansado do dia de trabalho. Mas vc não podia fazer alguma coisa relaxante que te acrescentasse?? Conversar com alguém, ler alguma coisa, dormir, passear com o cachorro, ficar parado refletindo... 

Pra mim, assistir tv é diferente de assistir séries pq uma coisa não vicia tanto quanto a outra. Consequentemente vc realmente está descansando apenas pq quer prestar atenção em alguma coisa  mais fútil do que seu trabalho/estudos e isso faz descansar a mente. Mas isso são alguns minutos. Um programa dura 1h.
O meu problema está com o vício, e o que ele te leva a fazer, os momentos ou potenciais momentos que vc está perdendo ou oerde pra assistir a séries. Especialmente se vc assiste sozinho. 
Com companhia, pelo menos vc tá passando um tempo com a pessoa, isso te faz valer alguma coisa.

Só acho que devemos dar mais valor à nossa existência e tudo aquilo que podemos fazer, muito mais ainda quando temos a vida de Deus em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário