quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Ser amigo de Deus

Deus Fala com os Seus Amigos

Então o Senhor disse: “Esconderei de Abraão o que estou para fazer?” - Gênesis 18:17

Talvez ninguém seja citado como “amigo de Deus” com mais frequência do que Abraão. Enquanto a Bíblia se refere a Davi como um “homem segundo o coração de Deus” e a João como “o discípulo a quem Jesus amava”, Abraão tem a distinta honra de ser chamado de amigo de Deus em mais de um lugar nas Escrituras. 

Quando Deus decidiu exercer juízo sobre a maldade do povo de Sodoma e Gomorra, Ele disse a Abraão o que pretendia fazer.

Em uma amizade, as pessoas dizem umas às outras o que vão fazer. Pelo fato de Deus considerar Abraão Seu amigo, disse a ele o que ia fazer – assim como você diria ao seu amigo. Quando Abraão ouviu falar sobre a devastação que Deus pretendia liberar contra Sodoma e Gomorra, “Abraão aproximou-se dele e disse: ‘Exterminarás o justo com o ímpio?’” (Gênesis 18:23). Assim como Deus compartilhou os Seus planos com Abraão porque eles eram amigos, Abraão “aproximou-se” de Deus e falou abertamente e com ousadia sobre os planos Dele – porque eles eram amigos. Eles tinham um relacionamento em que podiam se comunicar livremente; podiam falar abertamente. O tipo de intimidade que Abraão tinha com Deus é fruto da segurança que ele sentia no Seu amor.

Deus quer ser seu amigo também – falar com você e ouvir o que você tem a lhe dizer. Comece hoje a aceitar de uma maneira totalmente nova o fato de que você é amigo de Deus e pode se aproximar Dele como tal.

_Retirado do devocional de Joyce Meyer: Ouvindo Deus a Cada Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário