sexta-feira, 15 de junho de 2012

אהבה, αγάπη, amor.

Calma, não o deturpado...! O real.

Não, por favor. Não tenha um amor carnal pelas pessoas, baseado cumprimentos com abraços e demonstrações de afeto*... mas que seja BASEADO em um amor que cuida, que se importa, que é altruísta, ou seja, que se sacrifica em favor dos interesses dos outros. Quando Jesus falou com a mulher samaritana, ele não demonstrou afeto a ela através do externo, mas deu a ela o que precisava, porque ele muito se importava com ela. É um carinho diferente, um amor incondicional, que mesmo sabendo que ela tinha tido 5 maridos (!), ainda a ama com a mesma intensidade = infinita. e como isso?! São os olhos de Deus! Esses olhos enxergam as pessoas não pelo o que elas fazem de errado, mas com olhos de dizem "oh não, de novo vce escolheu o pecado! Vc não sabe como isso te faz mal... vem para Mim, eu vou te dar amor, por vc é minha criatura. E eu sou o seu Pai. Não se distancie mais de Mim, não peque... Não...  persevere! vamos! eu te ajudo!". ESSE é o amor real, aquele que Jesus tinha.. e vc, como representante de Jesus (embaixador de Cristo)  seria legal vc ter também! Pq se não, vc estará deturpando a imagem de Cristo, o que não é muito legal... isso seria enganar as pessoas: mostrar a elas o que Cristo não é! E além de ser chato com as pessoas fazer isso, é super chato com Deus...
É a mesma coisa do que se um grandíssimo meu espalhasse pros outros que eu sou uma safada que canta os meninos... pelo menos 1 por dia! não né! isso é uma traição, e eu ficaria profundamente magoada... Acho que Deus também ficaria.

*Bom, entenda uma coisa... Não estou dizendo que é proibido qualquer tipo de demonstrações afetivas, mas digo que suas relações não devem ser BASEADAS nisso. Vc só vai achar que a pessoa te ama se ela te cumprimentar com um beijinho bochecha, sempre... Não. isso foi um contra-exemplo... =)

É difícil! mas peersevere! Vale a pena, sabe pq?! Deus se agrada dessa conduta de busca pelo amor dEle. busca por representar fielmente Ele. E o Senhor reconhecerá o seu amor por Ele, porque vc estará tentando seguir o que Ele te diz. isso é fé. e a fé é baseada no amor.
Quando se ama mais a Deus, mais se conhece dEle; e assim mais vc conseguirá reconhecer Ele na sua vida.! o que é super super =)
Quem não quer mais uma pitada do ser [ santo, lindo, perfeito e amoroso! ] de Deus na sua vida?? =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário