Vcs não conhecem o hormônio GH? É o hormônio do crescimento. Algumas pessoas infelizes, como eu, não foram muito inteligentes em deixá-lo agir com toda sua potencialidade, no tempo de puberdade da vida. Dormia mal. Ainda durmo mal, malditos hábitos. Mas sou o que sou hoje, e saias curtas ficam bem em mim, shorts também. Vestidos de verão são os meus preferidos. Eles voam! Afinal, não foi de todo ruim.
Mas hoje eu percebi que existe um outro "hormônio GH". Já ouviram falar daquele tratamento (ou melhor, tortura) que asiáticos estavam fazendo para crescer? Vc faz um furo na sua perna, quebra os ossos da perna, e usa um negócio de metal externamente a ela, como suporte e alinhador, um exoesqueleto, e força seus ossos a se recuperarem, ligando os dois pontos, que vc quebrou no meio. Deu pra entender? Daí vc cresce. Tanta valorização pro esteriótipo "alto é mais bonito", mas funciona. Deve doer pra caramba. Indiscutivelmente; e deve doer por dias, alguns muitos dias, pq o osso não se recupera assim, como a pele por exemplo.
E então, percebi, que nos sofrimentos que passamos na vida é exatamente assim. São circunstâncias, ou que causamos a nós mesmos, ou que alguém causou. Aconteceu. E é um sofrimento forçado. Pq existiam outras formas de vc ter aprendido a lição que vc vai tirar daquele sofrimento. Tinha como vc ter crescido, dormindo direito durante a puberdade. Mas vc não fez. E agora, essa circunstância ta te causando sofrimento. Dói, e não vai passar tão cedo. Mas, tendo sido forçado ou não, no final vc vai estar mais alto. E este é o processo de sofrimento e amadurecimento da alma. Não precisava ter sido de forma forçada, por alguma circunstância ruim que passamos, mas às vezes, porque somos teimosos em aprender, precisa forçar sim pra que a gente aprenda. Cresça, e fique mais alto. E em questões de alma, sim, quanto mais "alto" melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário