sexta-feira, 14 de abril de 2017

Falando de Daniel

Tiago 1:3,4 - pois vcs sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vcs sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma

Pensando que Daniel, quando decidiu não comer nada além de vegetais, para se manter puro diante de Deus... Que decisão difícil, não? Todos os dias, durante 3 anos. Não deve ser fácil. Quando vc pensa e passa em frente à sua comida preferida. Não, eu prefiro a salada.
E no que isso deu? Daniel se tornou destaque diante dos outros

**

"Ao final do tempo estabelecido pelo rei para que os jovens fossem trazidos à sua presença, o chefe dos oficiais os apresentou a Nabucodonosor. O rei conversou com eles, e não encontrou ninguém comparável a Daniel, Hananias, Misael e Azarias; de modo que eles passaram a servir o rei. O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos que exigiam sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino" Daniel 1:18-20

E o que era tudo isso? Era a obra que o Espírito de Deus formou em Daniel, a partir de uma escolha que ele fez todos os dias, em separação e dedicação ao Senhor. Vc acha que ele não queria comer uma carninha? Claro que queria. Mas por Deus, ele fez esse sacrifício. E a partir dessa escolha, o Espírito Santo fez obra nele. São as escolhas nas nossas vidas que fazem a diferença. Como diz o primeiro versículo, precisamos ter perseverança, a partir da fé que temos.


** a refletir que o que Daniel estava rejeitando pode ser simbolizado como as finas iguarias que esse mundo nos oferece. Aquele pecado tentador...aquele tempinho a mais no face e a menos com Deus...aquela bocada de gula a mais....aquela mentirinha que nos livra de alguma surra...enfim. Se nos separamos dessas coisas, no que será que dá? Que escolhas temos feito e que direcionam nossa vida aos poucos (acumulativo)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário