segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Há prazer na lei do Senhor. Quando ele vê amor em vc, obedecendo por amor, ele te recompensa se manifestando!

https://www.youtube.com/watch?v=PV6yj4P8mEI

sábado, 22 de outubro de 2016

Uma breve reflexão sobre crushes

A gente sempre tem a ideia impulsiva: "gostaria que fosse esse cara!" E a gente não sabe, e fica nessa ansiedade. Mas a gente pode ter certeza de que tem um Deus que se importa comigo, e que está cuidando disso mais do que eu tenho cuidado. Então, posso ficar tranquila! 

Eu tenho que correr atrás do cara. Não
Eu tenho que ser uma pessoa apresentável. Não...
Sem fardos pesados.

Nenhum acontecimento vai fugir do amor que Ele sente por mim.
E olha que o amor dele é muito grande!

Reunião de Jovens - A Celebração da disciplina

A Palavra de Deus serve para sermos transformados por ela, e não apenas colecionadores de conhecimento.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Abraços

Eu gosto quando eu abraço o meu pai por longos segundos e ele passa pelas seguintes fases: me retribui, já chega, ri, fica amaciado. Hihi

De onde vem a beleza?

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é de dançar em frente ao espelho do banheiro, com uma música que eu goste bem alta tocando. Agora mesmo, estava dançando ao som de Cry, da Mandy Moore. Fez muito parte da minha adolescência essa música. Vou confessar, espero que não soe arrogante, mas eu me acho muito bonita dançando hahaha. O cabelo voa, a gente sorri e ri espontaneamente, os movimentos são legais, as expressões que a gente faz pra expressar enquanto canta também....

Antes, eu estava ouvindo Time Of my Life, by the Dirty Dancing movie, e que dança é aquela hein! Quero dançá-la no meu casamento como primeira dança :) hehe.
Depois, eu comecei a ver uma série de vídeos em referência ao ator Cory Monteith, que era o protagonista de Glee, e morreu no meio das temporadas.... Enfim, trágico, até chorei em um dos vídeos.

E eu também tenho passado por uma fase engraçada na minha vida, na qual eu tenho ouvido muito o relato dos pacientes, e percebido o quanto que a vida é breve, sem sentido....sabe?? 
Não sei, outro dia eu vi uma visitante da enfermaria chorar por estar emocionada, pois estávamos deixando ela fazer parte da Terapia Assistida por Cães, pq "a vida é isso né....aprender e reaprender, constantemente.", e quando ela disse isso, me soou tão vazio, sabe? 
Cada vez que eu faço mais estágios de Cuidados Paliativos eu percebo isso. O quanto que a vida não tem sentido, é muito breve, a gente trabalha para que os outros vivam e eles fazem o mesmo por nós.

Então, onde está a beleza da vida, a beleza de ser?! 
As vezes em que eu mais encontrei sentido na minha, a alegria de estar vivendo, de respirar e aproveitar tudo aquilo que é meu, foi enquanto eu estava servindo a Deus. 
Enquanto eu lia a Bíblia e não me cansava de ler.
Enquanto eu abraçava as pessoas pra que elas se sentissem amadas, em nome de Deus.
Não é algo explicável, até porque envolve muita fé. Mas, quando vivido.... 

É uma sensação de completude, de pertencimento.

A beleza da vida e de ser, de sorrir, está em Deus!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Descanse.

Os planos de Deus e, muito mais que isso: o amor de Deus é muito maior do que qualquer erro que vc cometa.
Não precisa ficar ansiosa, só descansa no amor dEle que ele ajeita tudo, não se esqueça que ele é um Deus de amor! E todos os pensamentos e sonhos pra vc são condizentes com aquilo que ele é e sente por mim.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em caso de chuva

A gente tem que sempre olhar pras plantas e dizer pra elas: "E aí, tá gostando?", para não nos emburrecermos facilmente ao ter que dirigir na chuva ou pegar transporte público. Afinal, o que seria de nós sem as plantas também? Todo mundo tem que ter a sua vez de ganhar alguma coisa. **

Agora se formos ficar em casa mesmo, nada como o barulhinho e o frescor da chuva, né? Tomar chuva propositadamente tbm é gostoso! :)

**Peguei da minha mãe ao achar que as plantas ficam felizes quando chove.
Eu gosto de personificar as coisas assim como minha mami

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ID

Eu não gosto que roupas tenham que exercer o papel de definir quem eu sou pras pessoas, pq dentro de mim há tanta coisa que não dá pra definir em roupas.

É complicado escrever sobre isso, pq é um assunto tão batido: "não deixar que o seu exterior defina quem vc é, pq o que importa, é o interior". Mas, por mais que seja um assunto batido, parece que muitas vezes eu mesma não pareço ter entendido. O ponto é que.... É tão legal se definir pelas roupas. Wear some fancy clothes and walk as if you were on a runaway. Não não precisa ser chique. Mas algo que demonstre como vc se sente sobre vc mesma. Mas.... E se vc não se vestisse com roupas assim? Isso faria algo diferente por vc?

 Perceba que as pessoas só vão começar a te notar realmente por dentro quando vc se notar por dentro. Quando vc valorizar o seu interior primeiro, acima das coisas do exterior. Deixar de se preocupar com o exterior, how do i look? Care about what people will think, will they admire that dress of yours, ela é tão na moda sem nem mesmo tentar. E se vc vestisse qualquer coisa. Uma roupa daquelas que compramos em Campos do Jordão escrito o nome da cidade e uns peixes com umas flores. Isso faria alguma diferença no modo como vc agiria durante o dia? No que vc pensa sobre vc mesmo ou no que as pessoas pensarão de vc? Onde está o seu valor? Pelo o que as pessoas te conhecem? 

Não se deixe definir por coisas tão pequenas e passageiras como roupas, beleza exterior, cabelo, your awesome playlist of songs. O que está dentro de vc não é barato assim. E começa por vc.

Saiba que isso de "se" enxergar differently, se valorizar por dentro, é um treino. Então bom...aí já é uma sugestão, eu estou tentando fazer isso comigo mesma. De vez em quando, vista roupas que não te definem por dentro. Mas tudo bem. Sua identidade está em outro lugar

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Plano em andamento

Eu sempre me deslumbrava com as minhas aulas de biologia no Band. E uma das coisas que eu guardo comigo até hoje é uma aula em que o Ricardo D'addio falou que cada fruta que uma angiosperma produz é uma tentativa dela de se reproduzir e espalhar sua espécie pelo território. Então ela usa vários artifícios como deixar as suas flores bonitas e suas frutas com cores atraentes e chamativas, e aí vem o bee e poliniza a flor. Vem o bichinho e come sua fruta, e faz cocô com a semente em outro lugar, e aí puf, seu plano deu certo e a planta mãe vai ter uma baby em algum terreno aí. 

Mas, com o evoluir do mundo, acabamos com esse ciclo, porque agora jogamos as sementes das frutas que comemos no lixo. E nada produz lá. E se por alguma sorte germinar, jogam mais lixo em cima e a planta não encontra a luz pra se desenvolver.

À parte de tudo isso, eu tenho uma angústia em ver tantos lugares pela cidade com terra e sem árvore, onde poderia mto bem ter uma. Minha teoria é que se todos os espaços pelas cidades do Brasil onde potencialmente poderia ter uma árvore, e tivesse ou fosse plantada uma, juntando todos esses espaços, daria pra ter uma Mata Atlântica, pq é realmente mto espaço mal aproveitado.

Esse mesmo professor, o D'addio, nas suas horas vagas, pega mudas de plantas e planta pela cidade. Eu sempre tive o sonho de plantar árvores pela cidade assim como ele. Ele disse que temos que dar preferência para plantas de pequeno a médio porte, para não serem cortadas pela prefeitura por serem grandes demais e atrapalharem os fios elétricos e a iluminação durante a noite. Também temos que escolher plantas que sejam angiospermas, pra ajudar as abelhas e borboletas a terem o que polinizar, e assim, ajudar na manutenção da sua espécie.
; e consequentemente, os passarinhos terão o que comer tbm quando tiver frutinha. Sobre o espaço, deve-se ter uma distância de 3 metros entre as árvores vizinhas pra não ter competição por iluminação.

Juntando tudo isso, eu estou pegando as sementes daquelas frutas que eu como e ta mto gostosa (genética mais provável de ser boa), ou de sementes que eu encontro no chão e acho bonitinha (fiz isso essa semana com umas que encontrei no estacionamento da enf :p), e fazendo germinar no algodão molhado. Depois, pretendo transferir pra terra e criar mudinhas....... E depois, São Paulo, here i come!
Primeiro teste: minhas sementes de maçã do bandejão já germinaram (to MTO feliz!!!!!!! Sério, haha. Eu deixo no meu banheiro pra ver elas todo dia e acompanhar seu crescimento. O dia em que eu vi as 2 primeiras germinarem foi....:)) e eu vou plantar no jardim que tem a UBS onde faço estágio :). Já pedi permissão pra minha tutora, e ela apoiou a ideia! Vai conversar com alguém da UBS pra cuidar da minha plantinha quando meus estágios ali acabarem. Que tutora, hein? O nome dela é Érica.

To no meio da aula

O Rim filtra 120 ml/min, 170 litros por dia. Todo nosso plasma é filtrado pelo menos 50 vezes todo dia. 
Não ok, só isso mesmo. Só queria dizer que: parabéns, Deus