Aqui nosso amigo Paulo fala sobre não se envergonhar do evangelho. Acho que muitas vezes podemos nos envergonhar porque somos zuados pela sociedade por sermos cristãos. Mas se a gente realmente conhecer a Cristo, não vamos nos envergonhar dele, mesmo assim. É isso o que Paulo fala nesse capítulo, e ele fala com muita convicção, e eu gostei muito de ler isso!
"Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia." v.12
Isso se chama ter uma fé racional. Não é que vc vai vivendo a vida cristã, e se vc pensar demais, vc acaba duvidando e crendo de menos. Não, vc sabe em que tem crido.
Ontem eu, a ti e a dé saímos pro shopping e continuamos a nossa conversa quando chegamos na casa da carol, querida que nos recebeu com um jantar....muito bom. Mas uma das coisas que a tiffy falou é que muitas vezes os cristãos são reconhecidos por não serem tolerantes quanto a existir algum outro Deus, mas a verdade é que essa é a verdade. E quando conhecemos a verdade, não dá pra negar. Então não é intolerância, é simplesmente a verdade que foi conhecida, e está sendo falada.
Outro versículo que eu gostei bastante, talvez seja o meu preferido desse capítulo, é:
"Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós" v.14
Muitos elementos! Deus nos confia coisas. Ele coloca dons, e a partir deles, responsabilidades, oportunidades, um coração pra cuidar.... Uma vida pra viver.... Ele nos deu coisas e nos confiou elas. Mas ele sabe que não somos totalmente capazes de cuidar dessas coisas sozinhos, então por isso que o versículo fala "por meio do Espírito Santo", porque ele nos ajuda. E bônus! Ele habita em nós, então fica mais fácil de consultá-lo. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário