domingo, 1 de fevereiro de 2015

Orgulho

Que engraçado. Meu último post tbm foi sobre brigas haha. Cá estou eu pra falar de brigas again. Talvez pq em uma certa faseda briga, eu simplesmente não falo nada e internalizo tudo. Mas depois externalizo meus pensamentos e aprendizados aqui. Enfim...

Quando vc brigar com alguém, não espere que "vai passar". Vai passar, pq do outro lado, a pessoa tá engolindo o que vc fez. Mas o que não vai passar é a memória que ela vai criar do seu caráter. E é verdade, quando engolimos o nosso orgulho numa briga, e vamos pedir desculpas, a memória que a pessoa vai ter de vc muda. Não importa se ela responder apenas "tá." ao seu sincero desculpa, o que tenho certeza que é difícil de se fazer. Mas o que ela vai guardar de vc é uma boa imagem.

Vc pode dizer que a gente não deve se importar com a imagem que as pessoas tem de nós. Bom, não nesse caso. Haha. Acho que é importante sempre terminar uma briga com um desculpa, saber reconhecer que mesmo que vc ainda ache que está correto (ichi. reveja isso.), vc de certa forma, magoou, irritou a pessoa e isso é mau.

Eu tenho vivido bastante pensando nas coisas que eu devo fazer pra não me arrepender depois quando a pessoa vai embora (morre). Muito triste essas histórias de uma pessoa na cama do hospital, e os familiares todos arrependidos pq acham que deviam ter feito mais e dado mais valor e tal. Pois então aprendamos com os erros dos outros, dando valor pras pessoas, a começar pedindo desculpas a elas... e não deixando elas bravas, guardando más memórias nossas.

É isso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário