domingo, 13 de junho de 2010

da ABSexta.. que saudades. leiam. importante! hihi

"A Humildade de Deus

Outra das grandes lições que o nascimento de Jesus nos traz é a grande hulmidade de Deus. O Deus que habita "num alto e santo lugar" (ECA Is: 57:15) fez sua primeira habitação terrena no ventre de uma jovem garota. Fez seu segundo lar em uma estrebaria - não a cena agradável e calorosa do presépio que se vê na época de Natal, mas um rude estábulo palestino do primeiro século, cheio de estrume (ill, ichi). [...]. Aquele que fora destinado a vestir seu exército de puro linho branco, estava envolto em trapos. O Pão da Vida estava deitado num cocho para alimentar animais. Ninguém esperaria algo assim de Deus, portanto a maioria das pessoas não podia aceitar tal coisa. Ninguém poderia imaginar que o Criador do universo pudesse rebaixar-se tanto e ser tão humilde.
[...]
A humildade de Deus deveria também nos surpreender. Ele é tão humilde, que não se importa com a vergonha de uma estrebaria ou com o estigma de filho ilegítimo. Vc já notou a preferência de Deus pelos humildes, abatidos e contritos (Is 57:15, 66:2)? Já notou como Ele resiste aos orgulhosos (Sl 138:6, 1Pe 5:5)? Os humildes partilham a vergonha de uma estrebaria, mas os orgulhosos jamais se aproximam dela. O nascimento de Jesus nos ensina que os humildes serão os primeiros a ouvir a voz de Deus. Quer levados a ela por circunstâncias desesperadoras, quer pelo cultivo cuidadoso, a humildade é a qualidade essencial para ouvir a voz de Deus.
Quando deixarmos o nascimento do Messias e olharmos para o Jesus homem, descobriremos os mesmos temas novamente: a necessidade da revelação sobrenatural e de humildade para receber essa revelação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário