sábado, 26 de setembro de 2020

Tudo vai dar certo

Parece aquelas frases clichês e não tão bem pensadas quando você conta um problemão pra um colega e ele não dá o valor que você tá dando pro seu problemão...

Mas viaja comigo nesse meu pensamento que tive agora, falando com Deus

Eu tenho me encontrado ansiosa pelas provas de residência, especialmente essa semana, que antecede minha primeira prova. Sério, vários sintomas apareceram no meu corpo, como bruxismo, pele dos dedos descascando, flatulência, espinhas, insônia, sei lá mais o quê. E tava pensando... Sempre imagino Deus um cara mais intolerante do que tolerante, apesar da Sua graça. Engraçado, né? Mas então...pensei...Deus falando que eu não tenho desculpa por estar ansiosa, Deus fala pra gente não ficar ansioso por coisa alguma, pra jogar sobre ele nossas preocupações; porque Ele é o príncipe da Paz...e vive em mim!!! E ele é meu provedor, meu pastor, não tenho com o que me preocupar quanto ao futuro com uma prova.

Mas daí lembrei que Ele também é Jesus, já foi homem. E já viveu esses sentimentos ruins de humano haha. Então, talvez eu não precise me preocupar tanto assim com o que ele deve estar achando da minha ansiedade.
Será que Jesus já ficou ansioso por alguma coisa aqui na Terra?, pensei eu. Talvez antes de ser crucificado, ele queria que o sofrimento acabasse logo pra se unir com o Pai de novo...? Ah, mas daí, claro, Ele já sabia como ia terminar, então não vale , né Jesus.

E daí me veio o pensamento:
E você também não sabe como tudo vai terminar? No final, você passando na prova ou não, eu te darei um trabalho, eu farei meus planos se cumprirem em você. No final, passando ou não, tudo vai ficar bem, porque sou Eu quem tenho te sustentado e continuarei sustentando porque nada mudou por aqui. Ok, filha? Vai em paz, durma em paz.

Ok, Papai ❤️

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Davi, Golias e José.

Nos meus últimos devocionais, Deus tem me falado sobre como ele encara o tempo. É engraçado isso, porque é bem diferente de nós, e eu sei que isso soa óbvio e um fato já conhecido por você. Mas veja só: 

José... teve um sonho. Mas logo foi dado como escravo pelos irmãos.... depois ele chegou ao Potifar! Mas a mulher dele fez ele ir pra prisão e ele nem queria ficar com ela... Então ele foi pra prisão sem ter cometido crime algum. E daí ele conheceu dois caras que podiam ajudar ele a sair dali! Mas daí o copeiro esqueceu dele... E, o que me chamou atenção nessa saga toda foi relembrar que na prisão, ele passou 2 ANOS!! dois anos... Como que José devia estar se sentindo? Deus, por favor, me tira daqui.... !!! Não há relatos de Deus falando a José na prisão...Olha, José, tenha paciência... Eu vou fazer você governar sobre tudo, junto com Potifar. Você só precisa esperar mais 1 ano e meio, ok? Não, ele ficou plantado na prisão, esperando
Deus não tem pressa pra fazer acontecer na sua vida o que ele tem pra vc, mesmo sabendo que Ele está voltando logo

Davi. Davi era um menino caçoado pelos irmãos. Quando ele foi levar comida para os irmãos na batalha contra Golias, os irmãos ficavam menosprezando e diminuindo ele. Não há relatos de Deus falando ao seu coração e mente: Vai, não liga pra eles, Eu estou com você e você vai conseguir derrotar esse gigante e vai botar todo mundo que ta rindo de você no chão. Não, ele teve fé, e não se deixou vitimizar pela forma como ele tava sendo tratado na frente de todos os outros guerreiros, pelos seus irmãos grandalhões bombados. Ele só diminuiu o volume das outras vozes, e prestou atenção só ao que Deus estava falando. FÉ.

O que teria acontecido na sua vida se você tivesse esperado o tempo de Deus, e não tivesse colocado o carro na frente dos bois? Não podemos mudar o passado, mas vemos aqui que esperar faz parte do plano, e não é um atraso de vida.
E o que pode acontecer na sua vida se você não se vitimizar? Pense bem, se José e Davi tivessem se vitimizado, eles estariam ainda na casa dos pais, e dali não teriam saído! Mas a história do Reino mudou porque eles silenciaram as vozes dos outros e tiveram FÉ!

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

devocional ESPECIAL SETEMBRO AMARELO

Nós últimos dias fui convidada a refletir sobre o papel do missionário no reino de Deus. Fui convidada a refletir em tipos de missionários: os que fazem disso sua profissão de tempo integral, e os que também são isso, mas trabalham com outra coisa e recebem por isso. E também refleti sobre as pessoas que apenas trabalham com alguma coisa e não são missionários em seu trabalho ou local de convívio (ambiente no geral) - mas que, de alguma outra forma, contribuem para o reino de Deus, como com ofertas para o sustento dos missionários, por exemplo.
Refleti e cheguei à conclusão de que todos os que querem ser discípulos de Jesus são convidados a serem missionários em seus locais de convívio. "Ide, fazei discípulos" (MT 28:19), foi o que Jesus falou, não foi? Mas ao observar os cristãos com quem já convivi, poucos são aqueles que realmente são missionários com seus amigos, colegas e conhecidos. Eu sei que todos podem conhecer a Deus através da natureza, sonhos ou panfletos distribuídos na rua. Mas, será que a gente não podia deixar um pouquinho mais óbvio, já que estamos falando de uma questão de "vida ou morte"? Apesar de Deus ser tão bom, e nem todos o quererem mesmo assim, será que a gente não podia deixar um pouco mais claro sobre a influência, o impacto que Ele traz às nossas vidas, e dizer, mostrar que Ele os ama incondicionalmente, só e tão somente por sermos criaturas?! Que não precisamos fazer nada pra merecer esse amor? Quantas pessoas se suicidam ou fazem loucuras na vida, pois acreditam não serem amadas? Esta é a minha reflexão neste setembro amarelo.

“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).