terça-feira, 13 de agosto de 2013

What if...?

E se a cada vez que vc pecasse, vc interferisse na sua beleza? Vc ficasse mais feio? Pelo menos eu, (confessando) pecaria bem menos.
Mas na verdade, é exatamente isso que acontece, só que em graus maiores. Pq afinal, vc está interferindo na sua beleza espiritual (é como Deus te enxerga...). O que, recentemente, eu tenho percebido (sempre soube em teoria, mas agora eu tenho vivido) que vale muito mais do que a beleza exterior.
É o que dá valor à pessoa. É o que marca, é o que fica. E é o que faz dar vontade de ficar com a pessoa e conhecê-la melhor. Pq na verdade, Jesus é a inspiração original pra ela ser tão cativante como é. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Graça Futura

"Ninguém peca por obrigação. Pecamos pq o pecado oferece alguma promessa de felicidade. Essa promessa nos escraviza até crermos que Deus é mais desejável que a própria vida (Salmos 63.3). Isso significa que o poder da promessa do pecado é qubrado pelo poder da promessa de Deus. Tudo o que Deus promete ser por nós em Jesus está em contraste com o que o pecado pro ete ser por nós sem ele. Essa grande perspectiva da glória de Deus é o que eu chamo graça futura. Estar satisfeito com isso é o que eu chamo ." - do livro Graça Futura, de John Piper.

Quando você peca, Deus não te julga. Deus fica entristecido. Pra mim, isso pesa bem mais.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sim, são meteoritos!

Oi! Então! Recentemente eu recebi um e-mail do Giovanni, me mandando um link e algumas fotos incríveis! Sim, é o isso mesmo o que são..! Meteoritos.! Como podem ser tão bonitos? Aposto que Deus deve se divertir muito com a sua criação, criando tudo o que já se fez e o que tem feito, inclusive com maravilhas que a gente não descobriu ainda!
Estou ansiosa em saber mais dessas coisas, Deus!
--
Por fora, meteoritos lembram rochas vulcânicas. Mas o fotógrafo e astrônomo Jeff Bartonquebrou alguns deles para nos mostrar como eles são por dentro.
Barton – que é diretor de ciências na Fundação Three Rivers em Cowell, Texas, nos Estados Unidos – chama as entranhas dos detritos espaciais de “vitrais naturais”. Ele está colecionando essas pedras desde 2004. As fotos deste post são dos Meteoritos Allende, que caíram em Chihuahua no México em 1969.
Para capturar as entranhas dos meteoritos, ele cortou as rochas com um pedra revestida com uma lâmina diamantada. Ele então triturou até chegar a pequenos pedaços nos quais a luz conseguia passar, como o sol que bate nas janelas de uma catedral. As fotos foram tiradas com filtros polarizadores e uma DSLR acoplada a um microscópio petrográfico. Não ficou lindo? Gostaria de usar um deles em um colar.


O link que o Giovanni me passou: http://gizmodo.uol.com.br/o-interior-de-meteoritos-e-como-vitrais-da-natureza/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gizmodobr+%28Gizmodo+Brasil%29

Site original: http://www.flickr.com/photos/chipdatajeffb/sets/72157602266924677/with/2720060046/