domingo, 14 de outubro de 2012

PERFEITA

Nesses últimos tempos de vestibular, confesso que tenho estado fraca. E que eu tenho percebido coisas sobre mim mesma... falhas... coisinhas que eu sou e que Deus ainda vai transformar em mim, porque "O Senhor aperfeiçoará o que me diz respeito." ou se preferir, "O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo!" 
(Salmos 138:8).


Essa característica ("perfeita"), eu percebi de mim mesma, não pq eu me peguei no flagra pensando/dizendo "cara, eu sou perfeita, olha isso, eu faço muito bem as coisas!". Mas foi pq hoje, eu recebi uma crítica.. E sabe quando sem querer, sem pensar, vc já quer se justificar? Eu fui mal entendida, e de ponto de vista racional, eu nem deveria ter pedido desculpas... Mas...eu escolhi não me justificar, porque se aquele erro que eu fiz, de alguma forma, magoou a pessoa, tá errado... sabe? Ainda que vc estava "brincando", ou que não era sua intenção primária, nem secundária... ah, vc a magoou.. e isso é mau.. De alguma forma, foi ruim, né? =) Pedir desculpas por uma coisa que superficialmente, vc não tem culpa direta, dói um pouquinho.. but certainly, it worth it. Vale mais a pena doer em si mesmo, reconhecer que vc errou (afinal, todos erramos, e somos, de fato, falhos... =P), do que ficar com alguma barreirinha com o seu irmão. Ainda que pequena, é algo acumulativo... e isso é bem mau! Quando há barreirinhas entre as pessoas, as coisas não fluem tão bem como poderiam..! E a gente vai se acostumando em ter cada vez menos profundidade na amizade com a pessoa... achando que é normal, que ué, é o ciclo! a nossa amizade chegou nessa fase! Não, amiguinho, nem sempre. E às vezes, é tudo pq não pedimos desculpas lá atrás, e o rancor de um foi mastigando a amizade dos dois... triste né? =(
Nossas palavras devem always proferir amor =) Em tudo que falamos..! Dando conselhos, broncas, ensinando alguém... E esse dom (de amar) deve estar bastante claro.. =)

Eu fiquei me sentindo muito mal por ser aquilo que pessoa tinha falado de mim, fiquei me sentindo muito podre, muito "não produzo nada de bom". E talvez, eu tenha ficado tão triste assim, porque eu me vejo como alguém muito perfeita pra receber críticas, ainda que sejam pequenas. And I am not. Tudo o que eu produzo de bom, vem do Senhor! Sejam ideias criativas, uma boa nota, uma boa conversa, um bom conselho, um bom pensamento sobre uma pessoa, uma boa intenção, palavras de encorajamento... - exatamente TUDO! =). E quando eu recebo elogios, é pro Senhor. =) Ele me sonda, e me conta as coisas BOAS que eu posso fazer por Ele =)
Mas quando recebemos críticas, é para nós, para nossa carne... E não devemos ficar mal. Não tão mal assim. =) Mas com esperança! De que nós podemos nos revestir cada vez mais do Senhor, de quem Ele é, em sua perfeição e totalidade. Até chegarmos à nossa casa, onde teremos 1 novo corpo, e aí sim, poderemos ser mais parecidos com Jesus, mesmo! E só pela graça imeeeeensa dEle, porque não merecemos poder ter um pouquinho dEle em nós. aiai =) Nós somos chamados para isso! Para nos aperfeiçoarmos nEle! E temos liberdade para isso =)! Vamos aceitar o convite? ...Vem comigo? =)

Devemos partir pelos nossos esforços, orações constantes a Ele, ler a Bíblia e meditar nela (aiai =)), com muuuuuita alegria e amor por Ele! por viver ESSA vida dEle!- receitinha para sentar perto do coração do Pai =) - 

Dai-me, Senhor!... Essa vida de viver quem Tu és!! Com todos os seus planos de intensa... aventura =). Viiiida de nos quebrar, e conhecer a Ti! Cara, ISSO é muito demais. É muita graça! Quero sim viver os seus melhores planos pra minha vida, Aba! Eu aceito o convite com o coração aberto, mãos (ainda que pequenas, hehe) totalmente abertas.. para receber! para ter o Senhor trabalhando no meu interiooor, no meu coração. Nas minhas relações pessoais, nas minhas conversas, no que e em quem eu for abraçar, na minha igreja, na minha capacidade de contaminar as pessoas com Você e o seu amoooor intensamente enorme, com o seu carinho e cuidado imenso pelas vidas queridas. Por favor, Senhor... Por favor. =) Te amo. Em nome de Jesus, amém.

Seja o meu guia... meu sol, aquele que aquece o meu coraçãozinho e me dá razão para viver, para proclamar as tuas obras na minha vida! =) e possíveis obras nos corações de todos! porque o Aba ama a todos, hehe. (todos, sem exceção. =))

Com muito amor e coração grato, isso é para Ti.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

I... I have no words.

QUANDO e em QUE circunstâncias em que esse mundo se tornou o que é hoje?
Como, e o que fez as pessoas pensarem do jeito que pensam?
O que fez as pessoas agirem tão friamente como agem hoje?

Hoje eu aprendi coisas que... são chocantes demais. Não tinha noção de que a humanidade poderia chegar a esse ponto... E eu ainda estou processando a história de como tudo aconteceu.

Aula de Genética: a professora estava mostrando fotos de uma foca mamãe "focinando" seu filhote foca bebê. A foca bebê tinha 1 diferencial... ela tinha um pelo esbranquiçado, sedoso, muito bonito... À medida em que as focas vão crescendo, elas mudam suas peles, para 1 cinza, lisa... que não interessa o mercado. Ahn? Como assim? A pele das focas adultas não é boa para fazer casaco de pele. A do bebê, sim. Então matemos as focas bebês... Não com tiro! Tá louco? Vai manchar a pele de sangue, vai manchar meu casaco, e vai ficar 1 furo... Vamos com tacos de baseball! Então eles vão lá, e batem nas focas bebês, não importa se ele esperneia de dor, não importa nada. Eu quero meu casaco de pele. As mães não tem nada o que fazer, enquanto atacam os bebês e quebram seus ossos, crânio. E então tira-se a pele deles, muitas vezes, enquanto ainda estão vivos. Yeah, cause whatever it takes for I have my good...

A população de focas começou a diminuir, e quase a se extinguir... Então proibiram a caça às focas. Aí as focas que sobraram por deriva gênica, ou seja, por acaso, eram focas mais fortes. E elas foram o efeito fundador para uma nova população de focas mais resistentes, que estavam crescendo demais em número, justo por serem + fortes. Então liberaram a caça de novo... E... (ai...eu não quero imaginar isso de novo.)

Deus nos chamou para admirarmos quem Ele é através das coisas que ele faz, também. Através das suas criaturas. Ele nos chama para amá-las... Não para maltratá-las com gosto, like... sem feelings. Pra ter o luxo de casaco de pêlo branco de foca bebê...
This is the faceta "Egoísmo exacerbado" que eu descobri 1 pouquinho mais daqui...

Aula de História Geral: Argentina. Suspeita de pessoas comunistas no país: vamos sequestrá-las, torturá-las, prendê-las e executá-las. Muitas das pessoas executadas eram estudantes.. e quando suas mães ficaram sabendo que seus filhos tinham "desaparecido", reivindicavam-os de volta... Aí começou a passeata das mães da praça de maio. os militares foram repreendê-las... é, aí começaram a (também) torturar as mães grávidas, que pareciam comunistas. aí quando nasciam seus filhos, pegavam-nos para serem criados pelos torturadores/militares. e executavam os pais da criança. o plano era criar 1 geração obediente, que admirasse os militares. Então pra isso, o pai adotivo... né, played a super dad, bonzinho... nunca brigava com ele, era sempre ele que estava lá para ele... seus amiguinhos xingavam seu pai, pq ele era mau, matava os comunistas aparentes.."claro que não! meu pai é um homem bom!" - então ficava triste/bravo por ser mal visto pelos seus amigos... seu pai (claro.) (único amigo) ia consolá-lo. Quando cresce,  uma mulher idosa aparece em seus apartamento... ela diz ser sua avó. "não, senhora! a senhora deve estar ficando louca, eu nunca vi a senhora. meu pai é esse aqui do retrato, não tem como isso ser verdade..." ela começa a chorar, e mostra 1 folheto dizendo que é verdade sim o que ela está falando! "Senhora, desculpa, eu não posso acreditar na senhora, a senhora deve sair...". Mas quando ele resolve sair pelas ruas, num dia, vê 1 cartaz exatamente como era o folheto da mulher idosa, que dizia ser sua avó. Era verdade. Vai pros museus, estuda história. Meu pai é mau. E foi ele quem matou meus pais. E agora eu não sei mais em quem me segurar. Essa falta de amparo, de paz na relação filho-pai existe até hoje na Argentina...
E quando eu ouvi isso, eu tava querendo chorar, querendo crescer, viajar pra lá, e abraçar todos pra quem eu puder dar o amor que falta no coração... o amor de Jesus. completo. perfeito. preenche todos os buraquinhos marcados pelas dores.. e ilusões. este é um dos meus sonhos.

E eu to meio... de coração quebrado por esse mundo. Essas coisas que eu ouço, de que as pessoas não tão nem aí se outras vão ficar sem pais, de que só importa o que eu quero, custe o que custar... seja dor, tristeza alheia. Tanto faz, é o que eu quero. Isso é... chocante.

Oremos.