quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DESESPERO.

Terceiro dia da semana de provas. Estava cansada. Desgastada. Podre, e nada mais. Não era um cansaço de “Toma banho, que acorda!”. Não, eu sentia a necessidade de dormir bem, e acordar pronta para estudar de novo, de forma admiravelmente intensa. Então ao chegar em casa, conversei um pouco com a minha mãe, e depois, fui deitar. Deitei. Me revirava na cama, reclamava que não conseguia dormir, mesmo estando cansada! Logo, este cansaço se transformou em raiva. Raiva de mim mesma que não conseguia dormir, porque o nervosismo no meu coração reinava. Queria estudar, ir bem na prova do dia seguinte, e sabia que para isso, tinha que estudar. Mas me sentia incapaz... toda vez que levantava, meu corpo parecia mais pesado ainda. Minha mente não estava pronta para decorar, interpretar e raciocinar conteúdo escolar. Precisava dormir. Mas não conseguia! Em mim, a aflição era maior que a paz do Senhor. Então liguei para a Mary; ela me pediu que eu lesse um pouco, deixando o tempo um pouco de lado, e assim, me concentrar naquilo que lia. Sugeriu a Bíblia. E assim que eu pegasse no sono, capotar feito pedra. Quando desliguei o telefone, comecei a chorar de desespero... Então fui ao banheiro, bebi água, e me deitei à cama, com a Bíblia na mão. Abri no capítulo que seria do meu próximo devocional. Ele começava com o verso “No Senhor me refugio.”. Nossa, aquilo me aquietou... Pensei comigo mesma: “Eu tenho ao Senhor! NEle posso me refugiar, pois Ele é fiel.”. Continuei lendo, e encontrei muito do que sentia no coração, escrito em palavras daqueles salmos. Palavras vivas! E, ao final de tanta alegria, que tomara parte da ansiedade no meu coração, juntei versos, dos quais mais me identificara. E aqui estão! OBRIGADA, SENHOR, MEU PAI DE AMOR! QUERIDO...
“Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos. Até quando, Senhor? Até quando esconderás de mim o Teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos. Ao Senhor declaro: ‘Tu és o meu Senhor, não tenho bem nenhum além de Ti.’. Senhor, Tu és a minha porção e o meu cálice. Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura da noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com Ele à minha direita não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo, porque Tu não me abandonarás no sepulcro. Protege-me como à menina* dos Teus olhos; esconde-me à sombra de Tuas asas. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da Tua presença, eteeeeeterno prazeeeer à Tua direita. Eu confio no Teu amor. Mostra a maravilha do teu amor.”
Salmos 11 a 17.

*E o mais engraçado de tudo isso: depois dessa aventura bíblica, momento de intimidade com o Senhor, o enorme cansaço corporal, ao qual estava submetida (de forma escrava) FUGIU! =)
Ah, Aba Pai, ÉS PODEROOSO!! És o Todo-Poderoso! Senhor sobre todas as coisas!! Incrivelmente misericordioso.. E ainda assim, completamente humilde. Irresistível... quero jogar-me em Teus braços! Perfeito... Digno de todo o meu ser!
(http://www.youtube.com/watch?v=BcF_iG9wZgs&feature=channel_video_title)

**sim, tá escrito "menina", hehe! quando eu li, fiquei impressionada! super feliz, apaixonada por Jesus =)! Ele sabe que eu estimo esses mini-mini-detalhes. e que eles me fazem lembrar do amor infindo dEle por mim... =). Te amo, Aba aba aba... te amo, Deus. =)

aos amados, paz =)! beijos!